Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ACIMA DA MÉDIA

Escolas Estaduais Tiradentes se destacam na avaliação do Ideb em Mato Grosso

Foto: Arquivo/Secom-MT

Escolas Estaduais Tiradentes se destacam na avaliação do Ideb em Mato Grosso
As Escolas Estaduais Tiradentes da Polícia Militar se destacaram na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com notas acima da média. A meta do Governo do Estado e da PM é ampliar de 7 para 19 o número de escolas militares em Mato Grosso.


Leia mais:
Avaliação do MEC atesta a qualidade de cursos do UNIVAG

Os resultados do Ideb, referentes a 2019, foram divulgados em 2020. Os estudantes da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, um dos segredos para a garantia dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). "Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência, ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho", salienta.

O coordenador das Escolas Tiradentes da PM, tenente-coronel André Wilian Dorileo explica que neste ano de 2020, ainda que tenha havido a suspensão das aulas presenciais frente a pandemia, as Escolas Estaduais Militares Tiradentes se reinventaram e não ficaram inertes. 

"As nossas escolas mantiveram diversos projetos culturais e de interatividade entre os alunos como o Campeonato de Ordem Unida virtual, as Olimpíadas de Xadrez online, as Olimpíadas Nacional de História do Brasil, o Concurso Musical Virtual, Seminários Virtuais e Campanhas sociais, dentre tantas outras atividades. As Escolas Tiradentes já haviam dado início a transmissão online do conteúdo programático do ano letivo, bem como, levando a todos os alunos carentes o material didático impresso para acompanhamento e realização das tarefas e testes, com disponibilidade integral dos professores", destacou o tenente-coronel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet