Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Encontro para discutir políticas públicas de saneamento será realizado em Cuiabá

Empresas de saneamento municipais das regiões Centro-Oeste e Norte do país vão reunir-se no mês de outubro em Cuiabá para debater políticas públicas de saneamento e elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico para as duas regiões. O evento será promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e realizado entre os dias 15 e 16 de outubro no Memorial da Água.


Conforme a diretora Comercial da Sanecap, Cilbene Lobão, o encontro servirá para discutir os problemas que afetam o saneamento nos municípios das duas regiões, e assim, estabelecer ações para fortalecer o setor. “A oportunidade de sediar este encontro será um momento especial para a Companhia e para o saneamento de Cuiabá. Com esse encontro acredito que vamos sair fortalecidos e com novas experiências para oferecer serviços de qualidade para a população”.

Entre os temas que serão abordados estão o Desafio da implementação da política de saneamento no Brasil e em Cuiabá; Resíduos Sólidos: Situação atual, avanços no tratamento e disposição; Diagnóstico do serviço de saneamento dos municípios do Estado de Mato Grosso; Plano Municipal de Saneamento; Planejamento Estratégico em Gestão de Saneamento Básico; Modelos Jurídicos para Regulação dos Serviços de Saneamento; entre outros temas.

Assemae - é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1984. Ela reúne quase dois mil municípios brasileiros que administram de forma direta e pública os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, resíduos sólidos e controle de vetores. Está organizada em diretorias regionais. A Assemae atua para levar atendimento sanitário à população urbana e rural, fortalecendo a capacidade técnica, administrativa e financeira dos serviços de saneamento.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet