Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

educação municipal

Matrícula Web para alunos a partir de 4 anos começa hoje; entenda divisão

Foto: Reprodução

Matrícula Web para alunos a partir de 4 anos começa hoje; entenda divisão
O período de matrícula para alunos novos a partir de 4 anos nas unidades educacionais da rede pública municipal começa nesta terça-feira (5) e segue até sexta (8). Os pais deverão acessar o pelo portal Matrícula WEB, no link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8h. A matrícula se dará de acordo com a ordem de acesso no portal. No total, serão cerca de 6,5 mil vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental 


Leia mais:
Secretaria de Educação disponibiliza computadores para pais matricularem filhos

Nos dias 5 e 6/01 estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 7 e 8/01para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste. 

Após o preenchimento dos formulários os pais terão até 3 dias úteis para comparecer a unidade educacional de escolha levando seus documentos pessoais e das crianças.
Para tirar dúvida ou obter orientações a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o telefone 0800 646 2003 da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), da Secretaria Municipal de Educação. Também no site da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão listadas as unidades educacionais da rede pública por Regional.

A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEB), alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) que oferecem Educação Infantil na faixa etária de 4 e 5 anos de idade, e para o Ensino Fundamental, as matrículas acontecem de forma diferente.

“Ao acessar o link, os pais já estarão fazendo as matrículas que devem ser confirmadas com a entrega dos documentos solicitados no edital, na unidade educacional. Nessas modalidades de Ensino, a oferta de vagas está universalizada no município. Em algumas situações, os pais não conseguem a vaga na unidade que desejam, mas a Secretaria de Educação orienta nesses casos, sobre as unidades educacionais mais próximas”, disse Edilene Machado.

Sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados devem comparecer pessoalmente nas unidades de Ensino que oferecem essa modalidade.

SERVIÇO:

MATRÍCULA WEB: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login


Alunos novos a partir de 4 anos de idade – Educação Infantil (Pré Escola I e II) e Ensino Fundamental

Data: 5 a 8/01/2021

Local: Site da Prefeitura de Cuiabá – link Matrícula Web

- Dias: 5 e 6/01/2021 – Unidades Educacionais das Regionais Norte e Leste

- Dias: 7 e 8/01/2021 – Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste

Informações: 0800 646 2003
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet