Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

O segundo módulo do curso Turismo Rural acontece na Comunidade Coxipó do Ouro

O segundo módulo do curso Turismo Rural – Oportunidade de negócio está acontecendo na Comunidade Coxipó do Ouro, localizada na rodovia Cuiabá – Chapada, na Escola municipal rural de ensino básico Nossa Senhora da Penha de França.


Este curso é fruto de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Sindicato Rural de Cuiabá e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT. Somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Daltro, a prefeitura já promoveu 13 cursos de qualificação profissional para moradores das zonas rurais da Capital. “Beneficiamos nesses seis primeiros meses cerca de 200 pessoas com cursos como piscicultura, apicultura, turismo rural, arranjo floral e embutidos e defumados, dentre outros”, disse.

Segundo Daltro a qualificação é gratuita e tem duração de 40 horas. “Qualificar os moradores do Coxipó do Ouro é algo necessário, para que eles possam mostrar aos visitantes do local não só suas belezas naturais, mas também prepará-los para que possam mostrar aos turistas as melhores formas de desfrutar do ar puro e do clima agradável da região”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet