Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

MARCELINA DE CAMPOS

Estrutura de escola é condenada e pais reclamam do remanejamento de alunos

Foto: Reprodução

Estrutura de escola é condenada e pais reclamam do remanejamento de alunos
A estrutura da Escola Estadual Marcelina de Campos, localizada no bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá, foi interditada totalmente devido ao risco iminente de desabamento do telhado. Com isso, cerca de 500 alunos podem ser remanejados para outras unidades e os pais reclamam da situação. 


Leia mais:
Pedreiro que morreu no Alphaville é identificado; câmera flagrou homem desorientado

Francinaldo Teixeira, que representa os pais dos alunos, disse ao Olhar Direto que foi informado pela diretora sobre o fechamento no dia 31 de dezembro de 2020. Segundo ele, caso seja encontrado um prédio na região que comporte os estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá alugar.

Uma igreja no bairro Santa Izabel foi encontrada e ele aguarda que seja efetivado o contrato, pois é um local próximo da Escola Marcelina de Campos. Os pais reclamam da possibilidade de remanejamento para outras escolas, por conta da distância e necessidade de deslocamento com dois ônibus diariamente. 

Com a estrutura condenada, a secretaria-adjunta de Infraestrutura e Patrimônio da Pasta informou que definiu pela demolição do atual prédio e construção de um novo, no mesmo local. A definição sobre o possível aluguel do prédio ou remanejamento sairá ainda essa semana.

O Termo de Interdição da escola aponta diversos problemas estruturais, com risco de queda da cobertura. “A interdição visa promover a segurança da população que utiliza a estrutura. Após análise dos laudos, verificamos que reparos não solucionariam em definitivo a problemática da unidade”, enfatiza o superintendente de Obras da Seduc, Saulo Scariot.

A Seduc informou que há recursos para a construção da nova unidade e que o novo projeto já está sendo discutido.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet