Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil de Rondonópolis prende traficantes que usavam menores em assaltos

O tráfico de drogas foi alvo de mais uma operação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (03), em Rondonópolis (212 km ao Sul). Seis pessoas, sendo 3 menores de 18, foram presas na operação “Origem do Mal”, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município.


Com a prisão de Alex Sandro Alves Baia, 21, Luciana Rodrigues, 31, Robson Cruz de Souza, 19 e três adolescentes de 13, 16 e 17 anos, a polícia descobriu uma nova modalidade de roubos encomendados por traficantes. A tática usada consiste em ameaças de morte a usuários devedores, obrigando-os a executar assaltos na cidade. Os acusados era investigados desde o mês de agosto. “Já tínhamos informações que traficantes estavam alugando armas e fazendo ameaças a usuários para realização de assaltos”, disse o delegado Claudinei Lopes, do Depatri.

De acordo com o delegado, o tráfico doméstico de drogas é a origem para outros crimes como o roubo e o furto. Para isso, os traficantes utilizam-se da “’adoção’ de adolescentes para repassar drogas e perpetrar atos infracionais”, explicou Lopes. Conforme o delegado, isso fica muito claro, em fotos encontradas no arquivo de um notebook apreendido na casa de Alex Sandro, onde ele aparece junto com Robson treinando dois menores a fazer assaltos e exibindo armas de fogo.

Alex Sandro é apontado nas investigações como o chefe do bando. Ele foi identificado após o interrogatório de um assaltante que participou do roubo de uma drogaria juntamente com outro comparsa. O traficante obrigou os assaltantes a praticarem o roubo em troca do pagamento da dívida de R$ 60. Alex ainda deu apoio na fuga dos bandidos usando um veículo GM Celta, placas JZL-3055, e forneceu a arma do crime, um revólver calibre 32.

O veículo foi encontrado na casa de Robson Cruz de Souza, que estava na companhia do menor de 16 anos. No interior do carro os policiais localizaram dois pacotes com diversas pedras de cocaína. Na residência de Alex Sandro, outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos. Lá também foram encontrados 10 petecas de pasta-base de cocaína já preparadas para a venda, objetos utilizados para a confecção e armazenamento de drogas, além do revólver calibre 32, munições, um notebook, várias peças de motocicletas, celulares e outros objetos que podem ser suspeitos de serem roubados/furtados. Também foram apreendidos o veículo Celta, duas motocicletas Titans (preta e azul) e capacetes que poderão ser reconhecidos por vítimas de roubos.

Na entrada da casa do traficante os policiais civis encontraram a usuária Luciana Rodrigues que confirmou que estava no local para comprar cocaína. Ela foi ouvida e compromissada à comparecer ao Juizado Especial Criminal, onde irá responder por uso de drogas. Os demais maiores (Alex e Robson) foram autuados por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os menores foram apreendidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico e serão apresentados à Promotoria da Infância e Juventude, podendo serem internados provisoriamente. O suspeito Alex Sandro será também indiciado pelo roubo na drogaria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet