Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DEVIDO A COVID-19

Prefeita de Leverger edita decreto proibindo turismo nas praias da cidade

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeita de Leverger edita decreto proibindo turismo nas praias da cidade
A cidade de Santo Antônio de Leverger, distante 36 km de Cuiabá e que faz parte da região metropolitana de Cuiabá, suspendeu todo tipo de atividade física e aglomeração no município, inclusive está proibido turismo nas praias da cidade. 


Leia mais:
Obras de infraestrutura e desvio de água em propriedades podem estar por trás de desastre no Pantanal; veja

Banho na praia ou turismo e evento nas imediações da orla estão proibidos sem data prevista para que esse decreto seja revogado. O motivo para o arrocho nas normas da cidade, segundo a prefeita Francieli Magalhães (PTB), é o alto índice de contaminação e casos da Covid-19 no município. 

"É um remédio amargo, mas precisa-se tomar. Nas praias está totalmente proibida a circulação de pessoas e o turismo. Hoje as pessoas vão pra lá, levam a família, mas acabam deixando o lixo e a poluição para nossa praia. Precisam revitalizar e cuidar do nosso povo. Não temos toque de recolher, mas o comércio está aberto. O que estamos pedindo é que os empresários cumpram as medidas da OMS", comentou a prefeita. 

Ainda segundo a prefeita, policiais e fiscais estão na praia e nos espaços públicos. Porém, a maior dificuldade de combate é nas festas clandestinas. "O povo não estava respeitando. Festas clandestinas e aglomerações são motivos para esse decreto. Parece que quando aumenta os índices e números a culpa é da prefeitura, por isso estamos sendo mais severos. Precisamos que a população nos entenda", comentou. 

O que está liberado na cidade, quanto uso de espaço público, são os treinos do clube da cidade. O time Ação Santo Antônio está na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense e somente os jogadores podem utilizar o campo para treinamento. "O time precisa seguir as regras, mas somente eles podem utilizar o campo. O nosso decreto só permite que eles façam os treinos mediante a preparação do campeonato", esclareceu a prefeita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet