Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Obama reafirma compromisso com os direitos das mulheres

O presidente Barack Obama prestou sua homenagem ao Dia Internacional das Mulheres neste domingo, reafirmando seu compromisso com os direitos das mulheres, a quem pediu uma participação plena e ativa.


"As mulheres são vitais para as soluções de desafios globais como a mudança climática, a pobreza e os conflitos", afirmou Obama.

"Não plantaremos as sementes de um futuro mais brilhante ou colheremos os benefícios da mudança de que precisamos sem a participação plena e ativa das mulheres do mundo".

"Os Estados Unidos se unem aos povos do planeta para reafirmar nosso compromisso com a igualdade, a liberdade, as realizações e o progresso das mulheres", afirmou ainda.

Antes, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também comemorou o Dia Internacional da Mulher celebrando o potencial delas e lamentando que "nenhum país do mundo alcançou uma completa igualdade".

Para alcançar a igualdade "é preciso aumentar a paz global, o progresso e a prosperidade para as gerações futuras", acrescentou.

Mulheres do mundo inteiro comemoram seu dia neste domingo, pedindo igualdade de direitos e protestando contra a violência doméstica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet