Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​EXPLORAÇÃO DE OURO

Operação desativa cinco garimpos ilegais na Floresta Amazônica em MT

Foto: Reprodução

Operação desativa cinco garimpos ilegais na Floresta Amazônica em MT
Uma operação integrada desativou cinco garimpos ilegais na Floresta Amazônica na região de Aripuanã (867 km ao Norte de Cuiabá). Durante a ação, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Força Nacional, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) inutilizaram 11 motores estacionários para impedir a retomada da exploração ilegal de ouro.

 
Leia mais:
Pantaneiros e Defesa Civil começam a traçar plano de prevenção de incêndios florestais
 
Os profissionais também vistoriaram e inutilizaram 50 barracos utilizados como ponto de apoio pelos infratores. Pertences e utensílios domésticos foram retirados dos locais para que não fossem consumidos pelo fogo.
 
A operação realizada ao longo na última semana também resultou na apreensão de três máquinas escavadeiras, um gerador, duas bombas d'água, três motosserras e diversas ferramentas. As máquinas foram removidas do local e enviadas para Cuiabá.
 
O proprietário de uma das áreas estava presente no local e foi conduzido para a delegacia pelo crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo. Das cinco áreas fiscalizadas, duas ainda estavam em pleno funcionamento. O Comando da Polícia Militar em Aripuanã também ofereceu todo apoio necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet