Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Maior parceiro comercial

Governador pede ajuda da Ibrachina para comprar 1 milhão de doses da Coronavac e Sinopharm

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador pede ajuda da Ibrachina para comprar 1 milhão de doses da Coronavac e Sinopharm
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), o governador Mauro Mendes pediu ajuda ao Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) para adquirir 1 milhão de doses de vacinas produzidas por indústrias chinesas, a CoronaVac, da Sinovac, e outra vacina produzida pela Sinopharm. Em resposta, o diretor presidente do Ibrachina, Thomas Law, afirmou que a solicitação do governador já está “na lista de prioridades”.


Leia também:
Mauro diz que prefeito que não cumprir decreto contra festas pode ser responsabilizado

“Há 11 anos Mato Grosso é o maior parceiro comercial da China e a nossa intenção é aprimorar essas relações culturais, educacionais e comerciais. Então pode ter certeza que iremos fazer o melhor papel possível para aprimorar essas relações. Obviamente que esse pedido seu está na nossa lista de prioridades em relação aos insumos e também das vacinas. Esse marco legal será comunicado à Embaixada da China e a todos os consulados chineses”, respondeu Law.

O evento desta manhã tinha o objetivo de promover assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e o instituto, que visa fortalecer a promoção comercial, atração de investimentos e fomento de iniciativas nas áreas de desenvolvimento econômico, educação, cultura, ciência, tecnologia e inovação de Mato Grosso com a China.

O pedido de ajuda foi feito em razão de o Estado depender do Governo Federal para imunizar a população e ainda não há data definida para o envio da segunda remessa das vacinas. A intenção é vacinar o maior número de mato-grossenses o quanto antes, aplicando vacinas aprovadas pelos órgãos sanitários.

“Então peço que essa parceria já possa se iniciar com a ajuda para intermediar a compra dessas vacinas tão importantes para Mato Grosso, que é um grande fornecedor de alimentos para a China”, afirmou o governador, durante o evento.

“Estamos aguardando essa resposta, estamos insistindo e usando todos os canais possíveis. Já temos o dinheiro reservado e só precisamos de um sinal positivo para fazer essa compra”, explicou Mauro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet