Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de março de 2021

Notícias / Picante

Paulo Taques responde

Advogado rebateu nota do ex-deputado Riva emitida nesta quarta-feira

Da Redação

20 Jan 2021 - 19:24

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Paulo Taques responde
O advogado Paulo Taques rebateu nota do ex-deputado Riva emitida nesta quarta-feira (20). Inicialmente o ex-parlamentar afirmou que não é parte no processo que discute posse de uma fazenda em Colniza. Ao final, Riva sugeriu que Taques (advogado que atua na citada ação) procure a Justiça para prestar contas de “atos praticados” no passado. A resposta veio: “Não vou debater teses jurídicas. Isso faço nos autos. Mas se ele diz não ser parte no processo por que foi em todas as audiências e depois tentou, insistentemente, utilizar a fazenda para pagar seu acordo de colaboração premiada junto ao Ministério Público? Quanto à ‘sugestão’ feita a mim, dispenso. Nada tenha a prestar contas. O ladrão de dinheiro público confesso e contumaz é ele, não eu”, disse Paulo Taques ao Olhar Direto. O advogado afirmou ainda que o assunto está encerrado, independente de novas manifestações públicas por parte de Riva.

Outro lado

Sobre a nota veiculada na coluna Picante deste site com o título: "Paulo Taques Responde", o ex-deputado José Riva vem a público esclarecer que finalmente o advogado Paulo Taques fala a verdade ao afirmar que 'lugar de contestar teses jurídicas é nos autos', no processo, não como ele fez ao desferir aTAQUES  sem sentido através da mídia. 

Riva afirma também que como advogado, Taques deveria saber a principal diferença entre figurar como parte em uma ação e ser procurador responsável por uma empresa que nunca negou pertencer à sua família.

Por último, José Geraldo diz que ao contrário da declaração do advogado de que não deve prestar contas à sociedade e à Justiça, o dinheiro que ele ajudou a desviar durante o governo Pedro Taques, pertence ao povo e, que portanto, prestar contas é necessário.

"Ele passou seis meses preso, ou já se esqueceu? Como cristão eu não tenho vergonha de ser réu confesso e me arrepender. Estou pagando minha conta com a sociedade e a Justiça. Feio mesmo é um ex-presidiário sentar em cima do próprio rabo e apontar o dedo para os outros", finaliza José Riva.

Mais Picantes

Sitevip Internet