Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PARTICIPAÇÃO BARRADA

Após Juca se autoconvidar, Sinfra afirma que reunião sobre implantação do BRT é técnica

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após Juca se autoconvidar, Sinfra afirma que reunião sobre implantação do BRT é técnica
Apesar de ter se autoconvidado, o presidente da Câmara da Cpital, vereador Juca do Guaraná (MDB), não deve participar da reunião do Governo estadual para tratar da implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande, na tarde desta sexta-feira (22). Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), afirmou que o encontro para apresentas o plano funcional da rede integrada do transporte coletivo para a  implantação do modal movido à eletricidade é técnico.


Leia também:
Juca diz que se ‘autoconvidou’ para reunião sobre BRT: ‘só não participaremos se não deixarem’

“Todas as informações deliberadas pelos técnicos da Sinfra e das prefeituras dos dois municípios, a respeito da rede integrada do transporte coletivo, serão publicizadas posteriormente quando da conclusão do plano funcional”, diz trecho da nota.

O posicionamento frustra os interesses de Juca, que após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avisar que não irá a tal reunião, disse que só não participaria do encontro caso sua entrada não fosse permitida.

De acordo com o Governo estadual, o convite já foi enviado para os prefeitos de Cuiabá e de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para indicação dos técnicos e participação na reunião, que acontece na sede da Sinfra. O objetivo é apresentar o plano funcional e as modificações necessárias para adequar toda a rede de transporte coletivo ao BRT, a fim de garantir conforto, agilidade e facilidade de locomoção dos usuários.

O secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, explicou que essa será uma reunião técnica, na qual será apresentado o primeiro esboço do plano funcional para adequação das linhas do transporte coletivo decorrentes da estruturação do BRT, com a definição de quais linhas do transporte coletivo vão ser mantidas, quais deverão ser extintas e quais serão aquelas que irão utilizar o corredor exclusivo do BRT, por exemplo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet