Olhar Direto

Notícias / Política MT

Silvano ameniza crítica de Moretto e ‘manda recado’ a Ulysses: ‘fazer selfie é fácil’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

22 Jan 2021 - 11:25

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Silvano ameniza crítica de Moretto e ‘manda recado’ a Ulysses: ‘fazer selfie é fácil’
O secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Silvano Amaral (MDB), estava realizado na tarde da última quinta-feira (21), ao entregar tratores, outros equipamentos e maquinários a municípios. Segundo ele, para chegar até ali foi necessário muito trabalho. Silvano também ‘mandou um recado’ ao deputado Ulysses Moraes (PSL) - que criticou, em suas redes sociais, o fato de os equipamentos estarem guardados no ginásio Aecim Tocantins – e afirmou que “fazer selfie” é fácil: “Mais do que criticar, é preciso demonstrar que está interessado, é preciso colocar recursos, é preciso ir na secretaria, é preciso estar junto, e nós estamos à disposição”, afirmou.

Leia também:
Governo entrega maquinários a 82 municípios e promete mais 400: “grande impulso na capacidade de produção”

“Muitas vezes a gente é até cobrado, criticado, mas para chegar nesse momento aqui é muito trabalho. Mas graças a Deus deu certo, estamos entregando, as pessoas vão, com esse equipamento, ter mais condição de preparar melhor a sua terra, plantar mais, colher mais, naturalmente vai ganhar mais dinheiro”, comemorou. Silvano cobrou, de quem critica o trabalho da secretaria, um apoio mais efetivo no trabalho junto à agricultura familiar.

“Os deputados têm essa prerrogativa de colocar as emendas, inclusive lá na secretaria. Eu acho que a melhor forma de o deputado, tanto estadual, federal, e o senador demonstrar que tem compromisso com a agricultura familiar é colocando recurso. Eu acho que tem que colocar recurso lá. Nós temos 14 programas aprovados pelo governador Mauro Mendes, não só na área da patrulha agrícola, de equipamentos, mas na área de assistência técnica, o apoio a irrigação, o fornecimento de mudas... vários segmentos que podem ser ajudados, então, mais que falar é preciso fazer, é preciso demonstrar”, cobrou. “Mais do que falar é preciso demonstrar que tem compromisso, que está junto... porque muitas vezes a pessoa vem aqui, tira fotinha, faz selfie, critica..., mas você vai lá na secretaria, nunca foram na Secretaria. Nunca colocaram recurso na secretaria. Então mais do que falar, a pessoa precisa provar”, disse.

Especificamente sobre Ulysses, Amaral afirmou que “É fácil ele subir ali e tirar foto, né? Fazer selfie e tal...”. Já em relação à rusga recente com o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), o secretário preferiu colocar panos quentes. No início do mês, Moretto mandou um recado direto a Silvano, dizendo que ele atrapalha o pagamento de suas emendas. Segundo o parlamentar, Silvano, que é suplente de deputado e o único do MDB na gestão Mauro Mendes, "não gosta dele" e acaba prejudicando os municípios da região oeste.  

“Até tive o prazer de mandar uma mensagem para ele sobre esse assunto, mas ele talvez não conhece, porque se você pegar a lista de municípios tem municípios da região oeste”, rebate Silvano. “Temos já resfriadores de leite da região oeste, inclusive [para] a Associação De Produtores De Leite Da Região Oeste. Então acho que faltou mais informação de ele saber de fato o que estava sendo entregue e para onde estavam entregando. Na época eu mandei uma mensagem para ele demonstrando, dizendo que tinham vários municípios sim contemplados da região oeste e também disse a ele que eu conheço vários municípios de Mato Grosso, dos 141 municípios eu conheço seguramente uns 135, e a maioria da região oeste”, justificou.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet