Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ACESSO DO CUIABÁ

Beto diz que Arena estará no nível da Série A e torce para liberação da torcida nos estádios

22 Jan 2021 - 14:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Beto diz que Arena estará no nível da Série A e torce para liberação da torcida nos estádios
Com o Cuiabá muito perto de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o secretário Alberto Machado, o Beto 2x1, da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, torce pelo controle dos casos de infecção pela Covid-19, para que a CBF autorize o retorno da torcida para os estádios. A meta, segundo ele, é ver a Arena Pantanal lotada, para acompanhar as partidas do Dourado.


Leia também:
Cuiabá terá três chances de subir à série A nesta sexta-feira

“Tenho muita pena pelo público não poder acompanhar esses jogos, tenho certeza que o estádio estaria lotado, não só do torcedor do Cuiabá. Quem proíbe, efetivamente, é a CBF, não só em Cuiabá. Os campeonatos da série A e B começam em maio e rogo à Deus e estamos trabalhando para que, no mais tardar em julho, o público volte aos estádios”, disse, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (21).

Além da expectativa de ter o público na Arena, Beto afirma que a secretaria trabalha para melhorar a estrutura do estádio, que deve receber grandes times na temporada 2021 do Brasileirão, caso o Cuiabá suba.

Os investimentos, na ordem de R$ 23 milhões, serão aplicados em dois anos, dentro do programa Mais MT. “Estamos estudando a troca de gramado, para o sintético, como foi feito no Allianz Parque. Ainda conversamos com a Federação e alguns clubes, mas o calor sentido no Allianz, nos meses de agosto e setembro, nos fez repensar esse tipo de gramado. Mas, a gente pegou o jeito desse gramado e nos últimos meses temos recebido apenas elogios. Deve ser um dos melhores gramados do Brasil. Governador deu essa missão, de colocar a Arena Pantanal em condições de uso efetivo e ampliar suas possibilidades”.

Momentos decisivos

O Dourado precisa de apenas um ponto para garantir o acesso para a elite do futebol nacional da próxima temporada. Isso porque o resultado das três partidas marcadas para esta sexta-feira (22) podem ajudar na subida antecipada do time.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet