Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADOS NA EXPECTATIVA

TCE retoma trabalhos e aposentadoria de Teis deve ser avaliada por presidente

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

TCE retoma trabalhos e aposentadoria de Teis deve ser avaliada por presidente
Retorna nesta segunda (25), com apenas 30% do funcionamento presencial, os trabalhos no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Por enquanto não tem data para voltar as sessões para julgamento de contas, mas o presidente da Corte de Contas, Guilherme Maluf, nessa volta deve analisar o pedido de aposentadoria do conselheiro Waldir Teis.


Leia mais:
Avião da FAB com pacientes transferidos por colapso na Saúde de Manaus pousa em Cuiabá

O documento feito pela defesa jurídica do conselheiro afastado está com o presidente desde ano passado. Mas, antes de qualquer parecer de Maluf, ele encaminhou o documento para a Secretaria de Gestão de Pessoas. Depois de analisado que seguirá para as mãos do presidente novamente. O trâmite de aposentadoria não é tão rápido como parece ser.

Vale lembrar que mesmo sem aposentadoria confirmada, a vaga de Teis já é bastante disputada nos bastidores. Como a indicação é da Assembleia Legislativa, pelo menos oito deputados já articulam internamente, caso a cadeira fique vaga por agora. 

Por enquanto, também não há data formalizada para retornar às sessões de julgamento. Segundo informações da assessoria, apenas 30% do pessoal retoma o atendimento presencial na Corte e outros 70% permanecem em home office. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet