Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pandemia não acabou

Botelho não pretende retomar sessões presenciais e nem expediente normal na AL

27 Jan 2021 - 10:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho não pretende retomar sessões presenciais e nem expediente normal na AL
Apesar do início, mesmo que tímido, da vacinação contra a Covid-19, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), defende cautela e mantém restrições de acesso e lotação na sede do Legislativo, no Centro Administrativo Político, em Cuiabá. O parlamentar adiantou que pretende manter, por exemplo, as sessões de forma remota.


Leia também:
Governador mantém pagamento de salários dentro do mês trabalhado e define data do 13º

A medida foi adotada ainda em março de 2020, quando os primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados no País. Prestes a tomar posse como presidente para um novo biênio, Botelho ressalta que até a sessão de posse da Mesa Diretora, no dia 1º de fevereiro, será remota (apesar de os deputados serem permitidos a participar presencialmente, no plenário do Legislativo).

Além disso, Botelho diz que não há pretensão de retomar os atendimentos ao público e liberar o expediente normal dos servidores, que desde o início do ano trabalham só no período matutino e em sistema de escala.

“Não temos essa pretensão. Estamos vivendo situação de cautela. Não vamos liberar o atendimento na Assembleia, nem entrada total dos servidores. Assembleia é um espaço pequeno que passa mais de 2 mil pessoas por dia, então, há muita aglomeração”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet