Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá na série A

Mauro espera realocar Centro de Triagem até maio para Arena ter jogos do Campeonato Brasileiro

26 Jan 2021 - 10:11

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro espera realocar Centro de Triagem até maio para Arena ter jogos do Campeonato Brasileiro
Com o Cuiabá Esporte Clube na série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, começa a expectativa dos jogos na Arena Pantanal, “casa” do time mato-grossense. Para isso, segundo o governador Mauro Mendes (DEM), a expectativa é de que o Centro de Triagem da Covid-19 seja desativado ou instalado em outro lugar. Para o governador, a Arena finalmente deixará de ser um “elefante branco”.


Leia também:
Com tropeço do CSA, Cuiabá conquista acesso inédito à série A do Brasileirão

“Desde que o Campeonato Brasileiro teve essa dimensão, nós nunca imaginamos que teríamos um time na série A. Quando a decisão de sediar a Copa foi tomada e a construção desse estádio foi visto como um futuro elefante branco. E de fato ele era um elefante branco. Por isso procuramos dar outras utilizações, para justificar a aplicação de um volume muito significativo”, afirmou o governador na manhã desta terça-feira (26).

“Nos preços da época, R$ 600 milhões foram investidos. Com a classificação do Cuiabá, nessa Arena que tem como principal função é ser palco de futebol, cada vez mais vamos buscar sua multifuncionalidade, mas o campeonato começa em maio, vamos torcer para que até lá nós possamos desativar esse serviço [o Centro de Triagem], em face ao declínio da pandemia. Se isso não for possível, vamos ter que analisar a compatibilidade de manter esse serviço neste local ou se teremos que transferir, sem comprometer o objetivo principal, que é a realização de jogos”, completou.

Segundo o governador, ainda nesta terça-feira ele participará de uma reunião com a diretoria do time, e seu objetivo é buscar alternativas de ajudar o futebol mato-grossense, principalmente investindo na Arena, transformando-a em “uma das arenas mais espetaculares, mais bonitas, mais bem cuidadas”, afirmou.

“Ano passado nós cercamos a Arena, hoje ela tem mais segurança, diminuímos um pouco o custo aqui com vigilantes, e tem uma série de obras que precisarão ser feitas aqui para o seu entorno, dentro do estádio, para melhorar. Estacionamento que vai ser asfaltado, melhorar, porque está tudo deteriorado. Existe um conjunto de obras que estão sendo planejadas. Elas começam agora, fevereiro tem que estar começando. Tem que respeitar, obviamente, a burocracia pública para contratação, porém o campeonato começa em maio, nós temos um deadline aí que tem que ser obedecido”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet