Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

campanha de vacinação

Mais de 100 idosos já foram vacinados contra Covid-19 em Sinop

Foto: Divulgação

Mais de 100 idosos já foram vacinados contra Covid-19 em Sinop
Mais de 100 idosos com mais de 80 anos já foram vacinados contra a Covid-19 na cidade de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). A Prefeitura do Município planeja fazer o atendimento domiciliar de muitos que estão acamados e não conseguem se deslocar até uma unidade de saúde.


Leia mais:
CRM afirma que Estado contratou empresa sem registro em MT; processo teria irregularidades

A campanha de vacinação passou a contar também com o imunizante AstraZeneca/Oxford. O lote de vacinas chegou na tarde desta terça-feira (26) no aeroporto municipal João Batista Figueiredo e, a exemplo da primeira remessa, foi encaminhado ao Escritório Regional de Saúde, responsável pela distribuição aos 14 municípios de abrangência.

Somente para Sinop, serão direcionados 145 frascos (com média de 10 doses cada) da vacina produzida pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford, o que equivale a 1.450 doses. 
 
Foram encaminhados também 66 frascos (10 doses cada) da CoronaVac, da farmacêutica SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, atingindo cerca de 660 doses. Os dois imunizantes são de aplicação em duas doses e o lote, que deve ser disponibilizado à Secretaria Municipal de Saúde a partir de amanhã (27), corresponde apenas a primeira.

Conforme a coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Rodrigues, a vacinação continuará atendendo os trabalhadores da área da saúde (incluindo profissionais da saúde, de apoio, cuidadores, entre outros). Ao todo, são cerca de 5,1 mil profissionais no município, segundo levantamento do Governo Estadual. Destes, aproximadamente mil estão diretamente na linha de frente ao combate à doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet