Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

ENTREGA DE MINISTÉRIOS

Deputada critica Bolsonaro por barganha pela eleição de aliados no Congresso: “eleito criticando o toma lá, dá cá”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputada critica Bolsonaro por barganha pela eleição de aliados no Congresso: “eleito criticando o toma lá, dá cá”
A deputada federal Rosa Neide (PT) criticou o chamado jogo de “toma lá, dá cá” que, conforme informações de bastidores, ocorre nesse período de campanha para a eleição da Presidência da Câmara e do Senado. A eleição nas duas casas está marcada para a próxima segunda-feira (1º).


Leia também:
Após convidar Mauro Mendes para o MDB, Bezerra pede apoio de Jayme na eleição de 2022

De acordo com a imprensa nacional, partidos do Centrão barganhado mais espaço no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e discutido uma minirreforma ministerial após o resultado da eleição. Eles pedem para que os partidos ocupem os ministérios da Saúde e da Cidadania e a recriação do Ministério do Desenvolvimento, conforme noticiou a jornalista Andréia Sadi.

Se acordo com a deputada petista, o presidente está fazendo justamente o que condenou e prometeu não fazer durante a eleição de 2018. “O presidente foi eleito dizendo que não apoiaria o toma lá, da cá e a gente tá vendo isso constantemente. Isso nos entristece. Essa parte da política é muito ruim. Vou ficar atenta a essas questões, acompanhando e denunciando”, disse ao Olhar Direto.

Nos bastidores de Brasília, a informação é de que o governo avaliar conceder os três pedidos aos partidos que dão sustentação aos candidatos apoiados pelo presidente. Arthur Lira (PP-AL) na Câmara e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no Senado.

Prevendo a concessão dos pedidos após a eleição no Congresso, Rosa Neide defende que o Poder Legislativo seja independente e não atenda a todos os pedidos do Palácio do Planalto, mesmo que não seja bom para o país.

“Acho que o Parlamento não tem que trocar nada, votar com consciência. Pedir coisas para votar, a sociedade tem que avaliar quem são os deputados e senadores que fazer barganha pelo voto. Eu voto pela minha consciência e no que penso”, declarou.

Apoiando o candidato Baleia Rossi (MDB), a petista acredita que a eleição para a Presidência da Câmara será acirrada. A bancada de Mato Grosso está dividida. Além de Rosa Neide, o emedebista conta com o apoio de Emanuelzinho (PTB), Carlos Bezerra (MDB) e Juarez Costa (MDB). Já Lira deve contar com o voto de Neri Geller (PP), Dr. Leonardo (Solidariedade), José Medeiros (Podemos) e Nelson Barbudo (PSL).

Apesar de ser diabética e ter recomendação médica para não aglomerar, a deputada vai estar presencialmente na Câmara para votar. Segundo ela, a Mesa Diretora chegou a reservar uma sala em separado para a votação dos deputados com comorbidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet