Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA DO VLT

“Têm que trabalhar juntos, independente de gostar um do outro”, diz Botelho a Mauro e Emanuel

03 Fev 2021 - 14:38

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Têm que trabalhar juntos, independente de gostar um do outro”, diz Botelho a Mauro e Emanuel
Iniciando o terceiro mandato consecutivo na Presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (DEM) voltou a se colocar a disposição para atuar como pacificador entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no debate sobre a conclusão ou não do VLT e a troca para o BRT.


Leia também:
Em posse da AL, governador afirma que maior objetivo é superar pandemia, mas 2021 será ‘excepcional’ para MT

De acordo com Botelho, os dois chefes de Executivo devem sentar e dialogar em busca de um entendimento, suspendendo as trocas de críticas e acusações. A relação que é azeda desde as eleições de 2018 ficou pior quando Mauro anunciou a troca do modal. Em resposta, Emanuel tomou posse para um novo mandato já buscando o Poder Judiciário para suspender qualquer medida para a concretização da implementação do BRT na Capital e em Várzea Grande.

“Se for pra ajudar a concretizar o que for melhor para nós, estou disposto a fazer essa união, pois entendo que se governo e município trabalhar juntos, (o modal) será feito no menor tempo possível e com menor sofrimento da população”, declarou, logo após tomar posse no cargo.

Para o democrata, Mauro e Emanuel são homens públicos e precisam entender que devem trabalhar em conjunto, pelo bem da sociedade. “Falta os dois sentares para conversar e entrar em um entendimento de que são homens públicos e não podem guardar mágoas. [Eles] Têm que trabalhar em prol da população, independente de gostar um do outro ou não”.

Botelho ressalta que não tem preferência por nenhum modal, mas que o Palácio Paiaguás apresentou estudos mostrando a maior viabilidade de executar as obras do BRT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet