Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTINUA O IMPASSE

Oposição cobra votação de vetos polêmicos: "Não podemos sempre obedecer ao que o governo pede"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Oposição cobra votação de vetos polêmicos:
Os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT e membros do bloco de oposição da Assembleia Legislativa, reclamaram sobre o primeiro ato da nova presidência, que não colocou na Ordem do Dia as pautas polêmicas para apreciação dos parlamentares. 


Leia mais:
Gallo diz que fim de auxílio a estados não impacta MT e comemora janeiro “melhor” que o de 2020 em alguns setores

Segundo o deputado Barranco, que falou com a imprensa antes de entrar no plenário, o essencial seria tratar de pautas polêmicas, como o pagamento de RGA aos servidores do Judiciário, PLC-36 que trata da isenção da alíquota dos aposentados e pensionistas e também da não extinção da Empaer. 

Todos esses temas foram votados e aprovados em plenário, mas não foram aprovados pelo Executivo e receberam vetos do governador Mauro Mendes (DEM). "Precisamos entender o motivo disso. Tudo que está na pauta precisa ser colocado na Ordem do Dia para aprovação. Para votar projetos de lei é necessário discutir os vetos. Não podemos sempre obedecer ao que o governo pede", disse Barranco aos jornalistas. 

O líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), respondeu à situação e disse que o que falta é tempo hábil para que as comissões façam análises dos projetos que foram vetados. "Na verdade não tem tempo para por em apreciação. Temos a honra de ter o governador trazendo uma mensagem ao parlamento, mas dizer que não vamos votar porque somos obediente ao governo não é verdade. Queremos montar as comissões, avaliar as propostas, os vetos e depois votar. Creio que essas pautas não serão votadas apenas no fim do mês", comentou Dilmar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet