Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

início de biênio

Max Russi diz que prioridade do Governo deve ser em investimentos e ‘desenvolvimento pós-pandemia’

07 Fev 2021 - 16:57

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max Russi diz que prioridade do Governo deve ser em investimentos e ‘desenvolvimento pós-pandemia’
O deputado estadual Max Russi (PSB) fugiu das pautas ‘polêmicas’, principalmente os vetos do governador Mauro Mendes (DEM) ao PLC 36 e ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores do Tribunal de Justiça (TJ), e afirmou que a prioridade do governo deve ser em investimentos e no desenvolvimento econômico no pós-pandemia. Para ele, a chegada da vacina ajudará na retomada da economia e geração de emprego, e o Estado precisa “ser um grande indutor de políticas públicas que possam fortalecer esse momento e dar mais tranquilidade ao mato-grossenses”.


Leia também:
Botelho diz que espera desenvolvimento forte de MT com a chegada do trem até Cuiabá

“O governador vem e a gente, se for fazer um pedido para o governador hoje, é para apressar os processos de investimento do governo. O governo está com recurso em caixa, está com condição de investimento, está com vontade, está com plano feito aí de R$ 9 bilhões de investimento, mas acho que precisa acelerar”, afirmou, na última semana, na primeira sessão da Assembleia Legislativa (ALMT).

“O governo passa rápido, a burocracia é grande, e se o governo não priorizar algumas ações específicas e se [não] entrar [com] força nessas ações, não terá condição e não vai gastar os recursos que tem para fazer investimento no estado. Então acho que isso pode ser uma demanda importante neste momento. Nós precisamos pensar em algumas ações também de desenvolvimento pós pandemia, porque nós vamos viver um momento aí com a chegada da vacina, de retomada da economia, de geração de emprego e o governo precisa ser um grande indutor de políticas públicas que possam fortalecer esse momento e dar mais tranquilidade ao mato-grossenses”, completou.

Em relação aos vetos ‘polêmicos’, Russi afirmou que acredita ser necessário mais discussão, principalmente em relação ao PLC 36, e por este motivo é preciso mais tempo até a apreciação em plenário. “Acho que o presidente tem que trabalhar uma discussão com o governo, procurar um projeto alternativo, é isso que eu tenho defendido, para que os aposentados possam ter um ganho e também o governo ter a condição de honrar com esse compromisso”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet