Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais MT

Bustamante diz que pistolas entregues à PM são as melhores do mundo: “mais segurança para o cidadão”

02 Fev 2021 - 16:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bustamante diz que pistolas entregues à PM são as melhores do mundo: “mais segurança para o cidadão”
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, comemorou as entregas feitas pelo Estado aos policiais militares nesta terça-feira (2). Segundo ele, as pistolas ‘Glock’ são as “melhores do mundo”, e há muitos anos os policiais tinham que arcar com a compra das próprias fardas.


Leia também:
Mendes critica 'lobby pró-VLT' e diz que não pode construir um modal para Cuiabá e outro em VG

“É o Mais MT do governador Mauro Mendes. Eu tenho dito nas minhas falas, 19 foi um ano de preparar a terra, o ano de 2020 foi de plantar e 2021 foi de colher. Mas nós estamos entregando agora pistolas Glock, pistolas de última geração, fardamento para os policiais, que é um sonho antigo, né? Você fazer entrega de fardamento. Normalmente os policiais estavam bancando toda a farda”, comemorou.

“[Estamos] melhorando a qualidade do armamento, que é reconhecido mundialmente como uma das melhores armas do mundo, e o que o governador quer é dar condição dos nossos policiais dar a segurança que a sociedade merece, e paga por isso, né. Então essa é a ideia do governador, cada vez mais melhorar a estrutura para que o cidadão tenha sentimento na ponta da segurança chegar nele”, completou o secretário.

Nesta terça-feira (2), o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário Bustamante, entregam uniformes e pistolas à Polícia Militar, no Comando Geral da PM. São 1.300 uniformes, dividido em dois modelos operacionais, e 1.300 pistolas do modelo Glock geração 05, a nova e moderna linha de arma empregada na atividade policial. No total, o Governo do Estado adquiriu mais de 12.270, fardas e 6.137 coturnos, 14.254 camisetas e 6.616 gorros. Os militares estavam há cinco anos sem receber fardamento.

Segundo Bustamante, as entregas ainda não param por aí. “Vamos entregar ainda motocicletas, novas Dusters, novas caminhonetes, mais caminhonetes, equipamentos de segurança, coletes a prova de bala, além disso a tecnologia embarcada, o inquérito digital já está rodando na Polícia Judiciária Civil (PJC), a tecnologia chegando com muita força. É isso que a gente quer, o governador determinou e a gente tem feito. Cada vez mais, mais segurança para o cidadão”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet