Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novo presidente

Kardec diz que Lira teve ação ‘ditatorial’ ao retirar adversários do comando da Câmara

02 Fev 2021 - 17:37

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kardec diz que Lira teve ação ‘ditatorial’ ao retirar adversários do comando da Câmara
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) classificou como ‘ditatorial’ a atitude do novo presidente da Câmara de Deputados, Artur Lira (PP-AL), de retirar adversários do comando da Casa de Leis após vencer a eleição. Segundo o parlamentar mato-grossense, a ação do novo presidente ‘ficará marcada’ em sua trajetória.


Leia também:
'É triste alguém que ganha quase R$ 100 mil por mês ficar mentindo para o cidadão’, dispara Mauro

“Acompanhamos ontem a eleição da Câmara Federal e voto é voto, o Lira teve uma votação muito expressiva. Porém, antes de ele ir para a votação, ele fez um discurso conciliador, e ao sentar na cadeira ele fez uma atitude ditatorial, acho que isso vai ficar marcado na sua trajetória. Um deles foi ter feito a retirada do blocão, acho que ele erra primeiro porque prega unidade e age como ditador já na sua primeira ação na Câmara”, lamentou Kardec, que é do PDT, um dos partidos retirados por Lira.

A ação de Lira foi tomada na mesma noite em que foi eleito presidente da Câmara. Ele trocou os adversários políticos por aliados nos cargos de comando da casa (1ª e 2ª vice-presidência e 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias). Este colegiado é responsável pela tomada de decisões administrativas e algumas decisões políticas.

Já nesta terça-feira (2), no entanto, Lira recuou e tentou um acordo com a oposição, oferecendo dois dos seis cargos aos partidos que formaram bloco com o deputado federal derrotado Baleia Rossi (MDB-SP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet