Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reunião esperada

MDB se reúne na próxima segunda-feira para discutir ‘crises’ do partido e definir diretório municipal

02 Fev 2021 - 17:53

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Informação foi confirmada por Janaina Riva

Informação foi confirmada por Janaina Riva

A tão esperada reunião do MDB de Mato Grosso deve acontecer na próxima segunda-feira (8), quando serão discutidas questões como a permanência ou não do secretário de Estado Silvano Amaral, as rusgas entre a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro e a definição de quem assumirá o diretório municipal do partido. A informação foi confirmada por Janaina na manhã desta terça-feira (2).


Leia também:
“É o poste fazendo xixi no cachorro", diz Emanuel sobre convite do MDB a Gisela

“A gente tem a tão esperada reunião que a imprensa mais aguarda na história, que vai ser dia 8”, brincou a deputada. Segundo Janaina, nesta data deve ser discutida a situação de Silvano, que não tem agradado o presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra. “Alguns membros do partido estão achando que o Silvano não está prestigiando os deputados, não só do MDB, mas a gente teve uma reclamação aqui também do deputado Moretto [Republicanos], que chegou a dizer que o secretário não gostava dele, enfim, algumas situações que a gente quer conversar pessoalmente com o Silvano sobre isso. Mas, de fato, o Bezerra está insatisfeito sim, como o Thiago disse, mas a gente ainda não se reuniu para tratar disso”, confirmou Janaina.

Sobre a presença do prefeito Emanuel Pinheiro na reunião, a deputada afirmou que ele ‘será convidado’, mas não pode garantir sua presença. Um dos principais temas da reunião será para a definição de quem ficará com a presidência municipal do partido, se será Janaina, que já foi indicada por Bezerra, ou o advogado Francisco Faiad, que era presidente municipal e é do grupo de Emanuel.

Para a deputada, o encontro pode ajudar a amenizar as rusgas partidariamente, mas a amizade que ela tinha com o prefeito não tem como ser retomada. Em suas palavras, ‘esse chope já entrou água’. “Não tem ambiente hoje para fazer uma conciliação geral, mas talvez para estabelecer um respeito partidário, acho que tem espaço. Mas é como eu sempre digo, é um partido grande, tem muitas divergências, então a gente vai ter que discutir nessa reunião aí essa situação agora do Silvano, que é a mais recente”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet