Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEGUINDO O PLANO NACIONAL

Mendes diz que não tem lógica antecipar vacina de presos: 'ninguém mandou praticar crime'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mendes diz que não tem lógica antecipar vacina de presos: 'ninguém mandou praticar crime'
O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que irá seguir o protocolo de vacinação nacional e não irá antecipar doses do imunizante contra a Covid-19 para presos de Mato Grosso. Enquanto comentava a infecção de pelo menos 32 presos na cadeia pública de Barra do Garças (Distante 500km de Cuiabá), Mauro disse que a escolha de eles estarem lá não foi do governo. 


Leia mais:
Vereadores temem ‘quebra’ de 17 municípios com implantação da área úmida no Araguaia

"Não vejo lógica fazer isso. O cidadão que está lá dentro foi uma opção que ele fez. Não foi uma opção que o Estado fez. Foi uma opção dele, ele não foi obrigado, ninguém colocou uma arma na cabeça dele e mandou ele praticar um crime", disse o governador. 

Durante a primeira onda da Covid-19 em Mato Grosso, mais de 600 presos testaram positivo para a doença. Inclusive foram distribuídos kits com remédios para tratar a doença nas penitenciárias e cadeias. 

Questionado na coletiva, realizada na tarde de terça-feira (2) no Comando Geral da PM, Mauro Mendes voltou a ser enfático, que segue apenas o plano do Ministério da Saúde. "Senhores, não haverá isso. Não vou passar presos na frente de ninguém. Em Mato Grosso seguimos o plano de vacinação nacional. Apenas", concluiu o governador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet