Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

em Brasília

Mauro se reúne com embaixador do Irã e fortalece relações comerciais: ‘importa muito a MT’

05 Fev 2021 - 09:17

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro se reúne com embaixador do Irã e fortalece relações comerciais: ‘importa muito a MT’
O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu, na última quarta-feira (27), com o embaixador do Irã Hossein Gharibi, em Brasília, e discutiu as relações comerciais com Mato Grosso. Segundo o governador, o Irã é “um potencial mercado consumidor que importa muito a Mato Grosso”.


Leia também:
'É triste alguém que ganha quase R$ 100 mil por mês ficar mentindo’, dispara Mauro sobre Ulysses

“O Irã é um importante parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso. É um país que importa muito alimento, tem mais de 80 milhões de habitantes, e um potencial mercado consumidor que importa muito a Mato Grosso. Estivemos lá, falamos de exportações, de soja, de milho principalmente, de carnes, e falamos da importação também de fertilizantes, que é interessante para a grande área produtiva que nós temos no estado”, contou aos jornalistas mato-grossense na última terça-feira (2).

Sobre uma possível visita de Hossein ao estado, Mauro afirmou que há uma missão sendo organizada, mas quem tem que tratar disso é o setor privado. “Existe uma missão que está sendo organizada, mas já tem alguns empresários ligados a esse setor que já vem desenvolvendo tratativas. O papel do governo e da embaixada é apoiar a iniciativa privada, é facilitar o diálogo, a comunicação institucional, mas quem faz negócios é o mercado e o mundo privado, então nós estamos apoiando para que os negócios aconteçam, porque vai ser bom para o Mato Grosso, e consequentemente bom para o Irã”, completou.

Participaram da reunião, além de Mauro e Hossein, o senador Carlos Fávaro, o deputado federal Neri Geller e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).

Na ocasião, o senador Carlos Fávaro destacou a importância de estreitar as conversas com o Irã, uma vez que somente no primeiro semestre de 2019, o país respondeu por 5,2% das exportações feitas por Mato Grosso.  

“Além de consumir os produtos mato-grossenses, o país também é um grande exportador de ureia, produto do qual somos um dos principais consumidores no Brasil. Então esse encontro na Embaixada do Irã é de extrema relevância para fortalecermos e avançarmos nos acordos bilaterais que permitam o desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet