Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEM FORTE

Dilmar nega interferência e deve continuar líder do governo na AL e presidente da CCJR

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Dilmar nega interferência e deve continuar líder do governo na AL e presidente da CCJR
O líder do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), confirmou que alguns projetos da Casa de Leis estão parados por conta do atraso na formação de Comissões, que precisam apreciar cada texto antes de seguir para votação. 


Leia mais:
Mauro diz que discussão sobre aposentadoria de PMs ‘está superada’: “professor ganha menos do que um PM”

Dilmar, nesta quarta-feira (3), disse que pode continuar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), não por ser líder do governo, mas sim por ter prestígio entre os colegas. Além disso, segundo o deputado, o pedido não parte do governador.

"Eu posso ficar, sim, presidente da CCJR. Não sou dono da CCJR, muitos pedem pra eu participar. Temos indicações e vamos montar os blocos e os blocos vão fazer indicações. Alguns blocos indicam até três deputados", disse Dilmar, após reunião com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás.

A possibilidade de continuar como líder e também presidente da mais importante comissão da Casa de Leis, segundo Dilmar, não significa subservidência do Legislativo ao Executivo. "O governo não interfere na Assembleia em nada. Quando você tem a maioria, a maioria decide quem será presidente e vice. Acredito que até dias 20 de fevereiro as comissões serão montadas". 

Vale ressaltar que a pedido de Dilmar, cada bloco, seja de oposição, independência ou situação, pode indicar até três nomes para as comissões. E depois, cada comissão avalia os projetos, dando parecer favorável ou contrário para aprovação das leis. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet