Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RIGOR

Sefaz endurece regras e determina que servidores batam ponto quatro vezes por dia

Foto: Reprodução

Sefaz endurece regras e determina que servidores batam ponto quatro vezes por dia
Para evitar qualquer tipo de infração na carga horária dos servidores, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo (DEM), baixou uma portaria que institui regras para que o horário de chegada e saída não sejam burlados durante a carga horária. 


Leia mais:
Janaina diz que trabalha por vacinação de servidores da AL e jornalistas para retorno do público

No documento, que está publicado no Diário Oficial do Estado desde o dia 2 de fevereiro, os mais de 1,6 mil servidores são obrigados a bater ponto em pelo menos quatro vezes por dia. Ou seja: chegada, saída para o almoço, retorno do almoço e saída.

No documento, que é assinado pelo governador Mauro Mendes e o secretário Gallo, os servidores podem optar pela jornada das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. "O intervalo para almoço deve ser de, no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas", diz trecho do documento.

As falhas no registro de ponto devem ser comunicadas à chefia com as justificativas de atrasos, ausências ou saídas antecipadas. Faltas e atrasos sem justificativa podem levar a descontos nos salários até abertura de processo administrativo disciplinar. É proibido se ausentar do local de trabalho após o registro de ponto sem informar o gestor ou responsável pela unidade.

Atualmente, a Sefaz faz uso de Controle de Frequência por meio do programa WebPonto. O ponto é registrado com o uso do crachá funcional. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet