Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEDIDAS CONTRA A COVID

Prefeito recua, proíbe Carnaval em VG e espera Câmara tornar feriado ponto facultativo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito recua, proíbe Carnaval em VG e espera Câmara tornar feriado ponto facultativo
A Prefeitura de Várzea Grande anunciou que não vai permitir a realização de festas de Carnaval neste ano e aguarda apreciação da Câmara de Vereadores de projeto de Lei alterando o feriado municipal instituído pela Lei 2.195/2000 para ponto facultativo.


Leia também:


A decisão foi tomada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), após o secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, dar sinais de que o município poderia manter a folga e permitir a realização de festas com até 100 pessoas.

Na tarde desta quarta-feira (3), Kalil sinalizou existir uma unificação de atuação com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, para que o ordenamento em torno da pandemia da Covid-19, ou seja, promover as mesmas decisões para todos, resguardadas as peculiaridades de cada um, para que os efeitos no combate a pandemia sejam os mais amplos possíveis.

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Várzea Grande, se reúne na segunda-feira (8), para definir as medidas que serão implementadas a fim de endurecer na fiscalização de festas de qualquer natureza e impedir aglomerações e desrespeito às regras sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel e água e sabão.

O prefeito pediu consciência de toda a população, lembrando que ela é o principal ator neste processo e tem a capacidade, em se preservando, de evitar a propagação da doença e ajudar a administração pública a fazer o enfrentamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet