Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

voltando de Brasília

Emanuel irá a audiência pública do BRT com 'tropa de choque' para confrontar decisão do governo

03 Fev 2021 - 17:57

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel irá a audiência pública do BRT com 'tropa de choque' para confrontar decisão do governo
Após criticar por diversas vezes a atitude do governador Mauro Mendes (DEM) de determinar a mudança do modal de transporte de Cuiabá e Várzea Grande de VLT para BRT sem ouvir as prefeituras destas cidades nem a população, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que irá à audiência pública que acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quinta-feira (4), e levará consigo os vereadores da base e os membros da Comitê Técnico De Estudos Em Viabilidade De Possível Mudança De Modal, criado pela Prefeitura de Cuiabá e presidido pelo secretário Municipal De Desenvolvimento Urbano e Sustentável e presidente do CREA, Juarez Samaniego.


Leia também:
Mendes critica 'lobby pró-VLT' e diz que não pode construir um modal para Cuiabá e outro em VG

“Estarei presente com toda certeza. Cuiabá sempre está presente. Mexeu com Cuiabá, mexeu comigo, então Cuiabá sempre está presente em todos os assuntos que dizem respeito à população cuiabana, principalmente aqueles que dependem de uma atenção maior do poder público, como por exemplo os usuários do transporte coletivo”, afirmou Emanuel, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

“Irei com o Comitê Técnico De Estudos Em Viabilidade De Possível Mudança De Modal que a Prefeitura de Cuiabá criou, sob a presidente do secretário Municipal De Desenvolvimento Urbano E Sustentável e presidente do CREA Juarez Samaniego, e também irei com toda a nossa bancada de vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá e todos aqueles que defendem que Cuiabá seja ouvida, que Cuiabá seja respeitada e que aqueles que dependem do transporte coletivo sejam consultadas, sejam ouvidos e respeitados nessa decisão também estão sendo convidados para estar presentes nessa audiência pública democrática”, completou.

Nesta semana, Emanuel esteve em Brasília e, segundo o prefeito, a mudança de modal de VLT para BRT ainda não é conhecida por lá, portanto, não é oficial. “Em Brasília, com relação ao VLT x BRT até o momento não há nada oficial de mudança de modal”, declarou. “Continua em Brasília oficialmente o entendimento de que o modal em Cuiabá e Várzea Grande é o VLT. Então até agora é uma vontade manifesta do governo do Estado, mas sem nenhum efeito prático em Brasília, o que nos deixa até mais tranquilo para ampliar esse debate e continuar exigindo o direito, a legitimidade de a população cuiabana ser ouvida e participar da decisão do modal que ela quiser”, reiterou Pinheiro.

Para o prefeito da capital, o ideal é que as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e a população destas cidades sejam ouvidas antes de uma tomada de decisão. O governador Mauro Mendes (DEM), por outro lado, afirma que a decisão já foi tomada, e agora só deve ser discutida como será feita a mudança de modal. A audiência Pública acontece na ALMT às 14 horas, e tem coordenação do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e do deputado federal Emanuelzinho (PTB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet