Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REQUERIMENTO AO GOVERNO

Lúdio quer prorrogação de auxílio para funcionários da saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Lúdio quer prorrogação de auxílio para funcionários da saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19
Um assunto que foi bastante discutido e debatido entre as bases, tanto de oposição quando de situação do governo, volta à tona neste começo de ano. Através de requerimento, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pediu a prorrogação do auxílio concedido aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19 em Mato Grosso, inclusive os que atuam em regime de plantão.


Leia mais:
Dilmar nega interferência e deve continuar líder do governo na AL e presidente da CCJR

Segundo Lúdio, o auxílio se encerrou em dezembro de 2020 e Lúdio apresentou o ofício esta semana para que o governador envie novo projeto de lei estendendo o pagamento até 31 de dezembro de 2021.

“A lei aprovada no ano passado foi prorrogada até dezembro, mas perdeu a vigência. E os trabalhadores continuam vivendo o mesmo drama nas unidades de saúde que atendem covid-19 em Mato Grosso. O requerimento é para que o governador prorrogue o auxílio até o fim deste ano, porque sabemos que conviveremos nessa tempestade por muito tempo ainda”, disse Lúdio. 

Como médico sanitarista, Lúdio tem monitorado a evolução da covid-19 em Mato Grosso e semanalmente faz projeções dos possíveis cenários futuros. Com a segunda onda de contágios e a vacinação da população avançando em ritmo muito lento, a pandemia deve se prolongar por todo o ano de 2021. Lúdio citou ainda o surgimento de novas variantes do vírus, com maior transmissibilidade, e que podem ser mais agressivos.

Na votação do projeto original, em julho de 2020, Lúdio havia proposto um substitutivo e duas emendas para tornar o auxílio mais justo, de modo que todos os trabalhadores da linha de frente da saúde ganhassem o valor de R$ 1,1 mil. A proposta de mudança, porém, foi reprovada em plenário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet