Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Discussão local

Emanuel diz que Ministério, Caixa e STJ não reconhecem mudança de modal para BRT

04 Fev 2021 - 16:11

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que Ministério, Caixa e STJ não reconhecem mudança de modal para BRT
Apesar de o governador Mauro Mendes (DEM) ter dado a discussão acerca da mudança de modal de VLT para BRT como encerrada, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, após voltar de Brasília, que o Ministério do Turismo, a Caixa Econômica Federal e o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não reconhecem a alteração. “Eles estão entendendo mais como uma decisão política”, afirmou Pinheiro.


Leia também:
Emanuel diz que é a favor do VLT, mas audiência pública é para discutir o respeito à lei

Segundo Emanuel, ele voltará à capital federal na próxima semana com outras pautas, mas principalmente para discutir o VLT. “Para o Ministério, para a Caixa Econômica, para o MDR, para Brasília, o modal é VLT. O que está havendo é uma discussão local que eles estão entendendo mais como uma decisão política, uma vontade do governador de mudar. Eles vão esperar chegar o processo até eles para eles tomarem a decisão, mas para Brasília o modal é VLT”, afirmou, em sua chegada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para a audiência pública sobre o assunto.

O prefeito Emanuel Pinheiro ainda afirmou que sua liminar contra a mudança de VLT para BRT não foi concedida porque o STJ entendeu que o modal implantado seria, ainda, o VLT. “As próprias decisões que negaram a liminar para mim dizem isso, a última decisão do ministro Humberto Martins, se vocês lerem a decisão do presidente do STJ ele fala isso, que não há o que atacar porque para o MDR o modal que vai ser implantado em Cuiabá é o VLT, por isso ele não me concedeu a liminar”, afirmou.

A audiência pública realizada nesta quinta-feira (4) é coordenada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB). O governo do Estado foi representado pelo secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet