Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

modal em debate

Vereador da oposição diz que não foi convidado para participar de audiência do VLT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vereador da oposição diz que não foi convidado para participar de audiência do VLT
O vereador Diego Guimarães (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o modelo da audiência pública promovida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e disse que só ficou sabendo que o ato seria presencial por conta de outro vereador. Segundo ele, não houve nenhum convite oficial. 


Leia mais:
Emanuelzinho pede plebiscito e diz que Mauro decidiu pela troca do VLT “com o dedo na cara”

Para Diego, até onde eu soube, essa reunião seria virtual. “Hoje em conversa com Dilemário fiquei sabendo que todos viriam para cá. Pelo que sei, entrevista não é comunicação oficial. Senhor prefeito, autoridades fazem notificações oficiais. Me organizei para participar. Queria que fosse um debate bilateral. Essa audiência foi de ontem para hoje debatida e discutida que seria virtual e presencial. Tudo mudou de ontem para hoje. A verdade tem que ser dita", criticou Diego.

O parlamentar falou após o secretário Mauro Carvalho, que defendeu a não ida de representantes do Estado na audiência por conta da falta de comunicação.  Seguindo o mesmo discurso, Diego não economizou críticas aos que foram no ato para defender as ideias do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

"Eu queria estar aqui para discutir critérios técnicos. E não reportagem de sites de quem defende o prefeito Emanuel Pinheiro. Tem que ser técnico, não pode ser política. Não pode se judicializar por judicializar. Tem que ter responsabilidade com a cidade. A cidade está rasgada com obras que são frutos da corrupção. Faço um questionamento ao prefeito. Ele foi presidente da Comissão da Obra da Copa. Por que ele não fez nada naquela época? Vamos abrir a caixa preta. A decisão tem que ser técnica", disse o vereador. 

Por último, Diego ainda criticou a forma que o deputado federal Emanuelzinho (PTB) defende a atitude de seu pai, o prefeito de Cuiabá. No enredo da crítica, ele ainda disse que se Emanuelzinho fosse vereador de Cuiabá, seria da oposição. 

"Gostei muito da fala de Emanuelzinho. Inclusive se ele fosse da Câmara, ele seria oposição, junto comigo. Você não seria aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, deputado. Tudo que você fala, seu pai faz e faz dobrado na Câmara", finalizou. 

Outra vereadora da oposição que fez uso da palavra foi a vereadora Edna Sampaio (PT), que disse não ter conceito formado sobre qual seria o melhor modal para Cuiabá.
"O povo espera que o prefeito cumpra as promessas e dê ao povo o melhor para o transporte. Não tenho informações que me permitam fazer escolha entre um modal e outro. Algumas questões pairam no ar. A quem vai caber a devolutivo do dinheiro? Nós já estamos com salários congelados, RGA congelados e agora quer colocar de forma unilateral o modal de transportes. Não vamos aceitar a transferência de um modal por escolha solitária", comentou a vereadora.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet