Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ouvir o povo

Emanuel defende plebiscito sobre modal de transporte e pede apoio de Botelho por assinaturas na ALMT

04 Fev 2021 - 17:07

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel defende plebiscito sobre modal de transporte e pede apoio de Botelho por assinaturas na ALMT
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu a proposta de realização de um plebiscito para que o povo de Cuiabá e Várzea Grande escolha se prefere o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou o Bus Rapid Transport (BRT) nas duas cidades. Para isso, é necessário que um projeto seja apresentado por um deputado estadual na Assembleia Legislativa, e outros sete o assinem. Em seu discurso na audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (4), Pinheiro pediu apoio a Botelho (DEM), presidente da Casa de Leis e aliado do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia também:
Emanuelzinho pede plebiscito e diz que Mauro decidiu pela troca do VLT “com o dedo na cara”

“A Prefeitura Municipal de Cuiabá a partir de hoje vai abraçar a causa da ideia lançada pelo deputado Emanuelzinho pelo ‘plebiscito já’. Ouvir o povo cuiabano, ouvir ao grande interessado, o povo cuiabano, o povo várzea-grandense, porque são eles os maiores interessados em um transporte mais moderno, sustentável, digno, de qualidade, que via escrever uma nova história”, afirmou o prefeito em plenário.

Dirigindo-se a Botelho, Emanuel leu um trecho da Constituição Estadual, que diz que o plebiscito, caso receba apoio de oito deputados, deve ser realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em até 90 dias, e seu resultado deve ser a decisão definitiva para grandes obras. Além disso, o processo conta com campanha eleitoral gratuita na televisão e rádio.

“Qual a vantagem do plebiscito? Durante trinta dias [se for o tempo determinado pelo TRE] vai ser uma campanha eleitoral na TV, nas mídias virtuais e nas rádios, de 5 minutos para quem é a favor, 5 minutos para quem é contra. Então vai poder democratizar o debate, mostrar à população o que é o VLT e o que é o BRT e deixar o povo - que é legitimo dono do nosso mandato e o maior interessado nesse debate - decidir o que será o melhor. (...). Aí vamos poder esmiuçar, mostrar tarifa, mostrar subsídio, mostrar onde está dando certo e onde está dando errado, mostrar a operação da licitação, mostrar tudo. É a forma mais justa e clara”, completou Pinheiro.

O prefeito pediu que Valdir Barranco, do PT, apresente a proposta, e ainda solicitou o apoio de Botelho e do deputado Elizeu Nascimento (PSL). “Botelho, presidente dessa casa, meu amigo e em quem eu já votei para presidente, [que] é um grande presidente em quem eu muito confio: empreste a sua assinatura”, pleiteou Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet