Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REDE MUNICIPAL

Em encontro virtual, Emanuel Pinheiro abre oficialmente ano letivo 2021

Foto: Foto: Ascom Prefeitura de Cuiabá

Em encontro virtual, Emanuel Pinheiro abre oficialmente ano letivo 2021
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) a abertura oficial do ano letivo 2021 na rede municipal de Cuiabá. Contando com a participação do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a Aula Inaugural aconteceu de forma online e contou com a presença de outras autoridades. O evento virtual teve mais de 11 mil visualizações e serviu como uma forma de reforçar a nova realidade da educação no município, diante dos desafios encarados no enfrentamento da pandemia da Covid-19. 


Leia mais:
Olhar Direto promove debate ao vivo sobre retorno das aulas nas escolas públicas e privadas; assista

Durante o ato de abertura, o prefeito aproveitou para saudar e agradecer os servidores públicos da área da educação. “O maior patrimônio da Prefeitura de Cuiabá são os servidores públicos e o maior patrimônio da Educação são os nossos profissionais e as nossas crianças. Quero o servidor público ao meu lado estimulado, valorizado e respeitado, somente com vocês conseguimos avançar e fazer com que as políticas públicas cheguem lá na ponta, beneficiando a vida das pessoas e transformando Cuiabá numa cidade mais justa e inclusiva”, disse Pinheiro.

Ainda durante o evento, o prefeito destacou as dificuldades enfrentadas em 2020 com a paralisação das atividades. De acordo com o gestor, todas as medidas adotadas seguiram rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde tendo como foco as pessoas. 

Na ocasião, a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, também falou sobre as ações feitas pela pasta e tranquilizou os servidores com relação às medidas de biossegurança. “A Secretaria de Educação tem adotado todas as medidas orientadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento a Pandemia a fim de preservar a saúde dos nossos profissionais e estudantes”, afirmou a secretária. 

Participaram ainda da Aula Inaugural o representante do  Colegiado de Diretores da Rede Pública Municipal de Educação, Ednilson Albino Carvalho; representando o Sintep, João Custodio; o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Cuiabá, vereador Mário Nadaf (PV); o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luís Jorge. 

Outras autoridades também compuseram mesa, como a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Villar, a diretora de Gestão Educacional, Mabel Strobell, a coordenadora técnica de Educação, Zileide Lucinda dos Santos e a diretora Diretoria Administrativa e Financeira, Silene Ticianel. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet