Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Após audiência

Luis Cláudio diz que Diego é mal-educado e usa personagem para ocupar espaço de quem perdeu eleição

09 Fev 2021 - 07:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Luis Cláudio diz que Diego é mal-educado e usa personagem para ocupar espaço de quem perdeu eleição
O secretário municipal de governo Luís Cláudio (PP), criticou a postura que o vereador Diego Guimarães (Cidadania) teve na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última quinta-feira (4). Para o secretário, Diego é “muito mal educado”, e tenta ocupar um espaço “de uma pessoa que foi derrotada na urna na última eleição”. Luis Cláudio não citou quem seria esta pessoa, mas ao que tudo indica ele se refere ao ex-vereador Abilio Junior (PODE) ou ao ex-vereador Felipe Wellaton (Cidadania).


Leia também:
Diego diz que oposição já nasce grande e tende a crescer; secretário de Governo descarta 'debandada'

“Eu acho o vereador Diego Guimarães muito mal-educado. Mal-educado. Porque chegar numa câmara legislativa e fazer ataques, questão de nomeação de profissionais, da esposa do Barranco, fazer acusações ao prefeito, dentro do poder legislativo e tentando tirar o foco da discussão do BRT, no mínimo ele é mal-educado. Acho que ainda está tentando tomar um espaço de uma pessoa que foi derrotada na urna na última eleição, e eu acho que a população vai dar um basta nesse assunto e vai dar assim, tipo, esse tipo de política precisa ser extirpado da política de Cuiabá e de Mato Grosso”, afirmou o secretário, na manhã desta segunda-feira (8).

No dia da audiência pública, Diego usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o modelo da audiência pública promovida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e disse que só ficou sabendo que o ato seria presencial por conta de outro vereador. Segundo ele, não houve nenhum convite oficial. 

Para Diego, até onde eu soube, essa reunião seria virtual. “Hoje em conversa com Dilemário fiquei sabendo que todos viriam para cá. Pelo que sei, entrevista não é comunicação oficial. Senhor prefeito, autoridades fazem notificações oficiais. Me organizei para participar. Queria que fosse um debate bilateral. Essa audiência foi de ontem para hoje debatida e discutida que seria virtual e presencial. Tudo mudou de ontem para hoje. A verdade tem que ser dita", criticou Diego.

O vereador ainda criticou a forma que o deputado federal Emanuelzinho (PTB) defende a atitude de seu pai, o prefeito de Cuiabá. No enredo da crítica, ele ainda disse que se Emanuelzinho fosse vereador de Cuiabá, seria da oposição.  "Gostei muito da fala de Emanuelzinho. Inclusive se ele fosse da Câmara, ele seria oposição, junto comigo. Você não seria aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, deputado. Tudo que você fala, seu pai faz e faz dobrado na Câmara", finalizou. 

Para Luis Cláudio, o discurso de Diego não se sustenta. “Esse discurso que gerou uma quantidade de voto do outro lado é um discurso de personagem. Que nós sabemos, a população sabe, que na verdade não é nada daquilo que se prega. O vereador Diego está no mesmo caminho. Está pregando aquilo que ele não é”, afirmou.

Audiência armada?

Outra crítica à audiência pública veio do secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho. Ele reclamou de não ter sido convidado para estar presencialmente no encontro. Logo após o evento, o Governo do Estado soltou uma nota afirmando que a audiência era um “circo armado” para defender o VLT. Luis Cláudio também reagiu a esta fala.

“Armada foi a decisão unilateral do governo de decidir pelo BRT sem consultar o povo de Cuiabá. Isso é armação. O que está tentando se discutir é abrir esse diálogo com a sociedade porque o povo também precisa decidir se o modal é um ou é outro. É só isso que a gente quer. Não queremos imposição, vivemos num país democrático”, rebateu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet