Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

SEGUNDO DIA

Enem Digital tem 73,4% de ausentes em Mato Grosso

Foto: Ilustração

Enem Digital tem 73,4% de ausentes em Mato Grosso
O segundo dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 aconteceu neste domingo (7). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou as provas em 104 municípios brasileiros, sendo três em Mato Grosso. Ao todo, 73,4% dos inscritos no Estado não compareceram. 


Leia mais:
Mato Grosso é o quarto estado com maior taxa de abstenção no Enem

Nos três municípios de Mato Grosso haviam 19 locais de prova e 88 laboratórios de informática. Do total de 2.819 inscritos, apenas 751 estiveram presentes, ou seja, 26,6%. Ainda conforme o Inep, 2.068 (73,4%) estudantes não compareceram.   

Neste domingo, os participantes resolveram itens de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Os gabaritos serão divulgados na próxima quarta-feira (10).

Em entrevista coletiva no Inep, após o encerramento das provas, o presidente da autarquia, Alexandre Lopes, destacou o início do ciclo de consolidação gradual do novo modelo do Enem, que será totalmente digital até 2026. “Hoje, concluímos a primeira aplicação do Enem Digital no Brasil. Estamos reescrevendo a história do Enem, com mais um capítulo importante. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) demonstraram que é possível fazer uma prova digital, em um exame de larga escala, no país. Sabemos que a digitalização das provas é o futuro”, disse o presidente.

Alexandre Lopes afirmou, ainda, que a versão digital será expandida a partir da próxima edição. “Vamos expandir a aplicação já na edição de 2021. Iremos ampliar a oferta para mais pessoas poderem fazer a prova digital”, pontuou.

O diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, Camilo Mussi, chamou a atenção para o avanço logístico do Enem Digital. “Fizemos a distribuição das provas, no dia da aplicação, em mais de 93 mil computadores. Distribuímos tudo on-line. Além disso, temos o resultado imediato de todas as marcações que os participantes fizeram. Esse formato traz uma agilidade muito grande em todos os aspectos que envolvem a aplicação”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet