Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Se quiser ir

Maluf se reúne com Botelho e diz que parlamentar é “excelente nome” ao TCE

09 Fev 2021 - 10:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Maluf se reúne com Botelho e diz que parlamentar é “excelente nome” ao TCE
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho (DEM) na manhã de segunda-feira (8). Segundo Maluf, a visita foi somente uma ‘cortesia’ de abertura de trabalhos. Questionado sobre a possibilidade de Botelho assumir uma cadeira no TCE, no entanto, o conselheiro afirmou que o Democrata seria “um excelente nome se ele quiser ir”.


Leia também:
TCE retoma trabalhos e aposentadoria de Teis deve ser avaliada por presidente

A possibilidade de Botelho ir para o TCE, além de sua vontade, no entanto, depende também da concessão de aposentadoria a Waldir Teis, que está afastado. Segundo Maluf, a Corte de Contas ainda aguarda decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e a procuradoria do TCE realiza um estudo.

“O interesse é que volte à normalidade. Todos nós temos interesses em recompor o quadro do tribunal de contas. Tudo que nós pudermos fazer para recompor o quadro, eu como presidente vou avançar. Mas tem que ter critérios, de legalidade, para que isso aconteça”, afirmou Maluf, nesta segunda-feira (8).

O documento de pedido de aposentadoria feito pela defesa jurídica do conselheiro afastado está com o presidente Guilherme Maluf desde 2020. Mas, antes de qualquer parecer de Maluf, ele encaminhou o documento para a Secretaria de Gestão de Pessoas. Depois de analisado que seguirá para as mãos do presidente novamente. O trâmite de aposentadoria não é tão rápido como parece ser.

Vale lembrar que mesmo sem aposentadoria confirmada, a vaga de Teis já é bastante disputada nos bastidores. Como a indicação é da Assembleia Legislativa, pelo menos oito deputados já articulam internamente, caso a cadeira fique vaga por agora. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet