Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Veja quem seria

Recusa de Janaina a ‘terceira via’ do MDB teria causado cancelamento de reunião

08 Fev 2021 - 16:57

Da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Recusa de Janaina a ‘terceira via’ do MDB teria causado cancelamento de reunião
A versão oficial para a justificativa do cancelamento da reunião do MDB, que estava marcada para o final da tarde desta segunda-feira (8), era a dificuldade do deputado federal Juarez Costa e do prefeito Emanuel Pinheiro de comparecerem. No entanto, informações de bastidores indicam que a insatisfação da deputada Janaina Riva (MDB) com a ‘terceira via’ apresentada pelo presidente estadual, Carlos Bezerra, seria a verdadeira causa do cancelamento.


Leia também:
Emanuel diz que MDB pode ter “chapa de consenso” à presidência do diretório municipal

A terceira via seria o ex-secretário de saúde Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, com o advogado Francisco Faiad como vice. Janaina, por sua vez, queria indicar Rafael Bastos, atual secretário-geral do partido e seu assessor. O nome, no entanto, não teria agradado Bezerra.

O prefeito Emanuel Pinheiro teria terceirizado a negociação da presidência do diretório municipal, mas seu nome seria o de Possas. Segundo informações de bastidores, Bezerra já teria aceitado esta terceira via, mas quando chegou aos ouvidos de Janaina, ela reagiu afirmando que o ex-secretário não representa o partido (e também por não aceitar Faiad como vice).

Para evitar que houvesse mais confusão, a reunião foi adiada. Ainda não há data nem local para que o encontro aconteça. Até lá, o diretório municipal de Cuiabá segue sem presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet