Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA PELA DERRUBADA

Deputado cobra coerência do plenário em pautas polêmicas vetadas pelo governador

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Silvio Fávero (de azul) ao lado do líder do governo Dilmar Dal Bosco

Silvio Fávero (de azul) ao lado do líder do governo Dilmar Dal Bosco

O deputado Silvio Fávero (PSL), sempre polêmico em suas falas sobre aprovação de leis ou derrubada de veto do governador, espera que a maioria de seus colegas de parlamento sejam coerentes e derrubem pelo menos 3 dos 20 votos que vão para apreciação do Plenário na sessão da próxima quarta-feira (10). 


Leia mais:
Kalil defende decisão democrática sobre VLT, mas não opina sobre plebiscito para escolha do modal

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Silvio foi relator de dois projetos polêmicos. Sendo um a PL-36, que trata do desconto de 14% dos aposentados e pensionistas e o outro da extinção da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural  (Empaer). 

Silvio, em coletiva à imprensa nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa, disse que apesar de a votação dos vetos ser secreta, os parlamentares precisam lembrar que toda aprovação é para sociedade e que o estado não se resume em canetadas do governador. 

"Olha, o governador tira algumas decisões eu não sei da onde para decidir na canetada certas coisas. Os deputados precisam lembrar que as decisões são para a sociedade. Espero que os deputados votem pensando na população e não em si próprios", comentou o deputado. 

Vale lembrar que o governador desde que começou a sua gestão em 2019 tenta extinguir de forma geral a Empaer. No início da gestão Mauro Mendes, a empresa, gerou uma economia de R$ 2,9 milhões por ano com a extinção de 86 cargos comissionados.

Porém, o projeto em questão é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), que pede a permanência da Empresa e inclusive fomentando estudos para a Agricultura Familiar de Mato Grosso. O governador foi contra e vetou, indicando assim que após a votação do plenário ele venha a extinguir. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet