Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROPOSTA DO PREFEITO

Câmara de VG aprova "perdão" da taxa de inspeção para veículos escolares neste ano

Foto: Reprodução

Câmara de VG aprova
Em sessão realizada nesta terça-feira (9), na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei n° 12/2021, que 'perdoa' as taxas de alvará e inspeção de veículos escolares de iniciativa privada.


Leia mais:
Kalil defende decisão democrática sobre VLT, mas não opina sobre plebiscito para escolha do modal

Consta da proposta, que partiu do prefeito Kalil Baracat (MDB), que uma das categorias mais afetadas pela pandemia de Covid-19 é o setor de veículos escolares com a paralisação das aulas. "Por isto devemos atender o pedido da categoria de perdoar no ano de 2021 o pagamento destas taxas", diz trecho do projeto.

O pedido de remissão da taxa deve ser feito na Secretaria de Gestão Fazendária do município até ao dia 03 de maio.  O perdão da dívida, não desobriga a realização da vistoria veicular.

A Câmara foi defensora da causa desde o início da pandemia de Covid-19. No ano de 2020, criação de auxílio emergencial no valor de R$ 500 para os motoristas de vans escolares. 

“O Legislativo sempre ouviu todas as causas, estamos lutando para que os impactos econômicos causados pela pandemia sejam amenizados para diversos segmentos”, relata o vereador Rogério de França Martins – Rogerinho da Dakar (PSDB).

O vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), sugeriu que futuramente seja implantada a remissão para outras categorias. “Quero parabenizar ao Executivo, como também quero sugerir que futuramente novas remissões sejam feitas para as categorias que foram afetadas economicamente pela pandemia de Covid-19”, disse o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet