Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novas prioridades

Max Russi defende vacinação de professores, frentistas e atendentes de mercado

10 Fev 2021 - 10:24

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max Russi defende vacinação de professores, frentistas e atendentes de mercado
O deputado estadual Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que irá apresentar ao Secretário de Estado de Saúde (SES) sugestões para mudanças de prioridades na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, professores, frentistas e atendentes de supermercado deveriam ser imunizados o mais rápido possível.


Leia também:
Frasco sem rótulo, partículas estranhas e aspiração fizeram Cuiabá perder 2% de vacinas recebidas

“Acho que [em] alguns setores tinha que ser trabalhado de forma diferente as priorizações das vacinas. Por exemplo, eu acho que frentista de posto, atendente de mercado, da limpeza, tem muito mais gente que está exposta aí que precisava ter uma diferenciação aí, um atendimento prioritário nessa vacinação, e um desses grupos para a volta às aulas seriam os professores”, afirmou, na manhã desta terça-feira (9).

Segundo Max, ele dará este encaminhamento na sessão de quinta-feira (10), quando o secretário Gilberto Figueiredo deve ir até a Assembleia. O parlamentar ainda criticou o fato de outros profissionais estarem sendo vacinados, enquanto os que ele citou, ainda não. 

“Eu acho que toda vacina é importante, todo mundo tem que tomar, mas algumas categorias que têm muito menos contato com a população, com atendimento, em detrimento de outras que... todo mundo precisa, todo mundo está no mercado todo dia, fala com o atendente do mercado, vai no posto de gasolina abastecer, tem contato com o frentista, então além de proteger esse profissional também protege a população numa maior parte, então seria um avanço nessa direção”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet