Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

retorno das aulas

Allan afirma que não é momento para greve na educação e defende diálogo do governo com Sintep

10 Fev 2021 - 10:20

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Allan afirma que não é momento para greve na educação e defende diálogo do governo com Sintep
Professor universitário e da rede estadual, o deputado Allan Kardec (PDT) afirma não ser o momento para qualquer movimento paredista dos servidores da educação. Na tarde desta segunda-feira (8), o Sintep-MT, que representa a categoria, aprovou a continuidade do estado de greve e a convocação imediata de uma paralisação em todo o Estado, caso o governo decida retomar as aulas presenciais sem vacina para toda a população.


Leia também:
Sintep mantém estado de greve e convoca paralisação imediata em caso de retomada das aulas presenciais

“Não é hora de fazer greve, mas de ter responsabilidade e paciência. A sociedade quer o retorno das aulas, mas a gente está num momento critico de pandemia. Precisamos entender como se faz o retorno, sem que haja o aumento dos casos dentro da escola. Indicativo de paralisação não é bom, mas o governo precisa sentar com o sindicato e dialogar”, disse em conversa com a imprensa, nessa terça-feira (9).

Allan afirma que há pressão dos dois lados (dos que querem o retorno presencial e os que defendem o ensino remoto) e, por isso, é necessário diálogo. “Na condição de professor, gostaria que estivessem voltando ás aulas, após a vacinação. Mas, ao mesmo tempo, os alunos e pais querem que volte no sistema híbrido. Acho que uma decisão extremista. Nesse momento não seria bom pra ninguém”.

O pedetista ainda questiona o fato de apenas escolas estarem fechadas, enquanto bares e restaurantes, por exemplo, registram aglomerações e desrespeito as medidas de biossegurança por conta da Covid-19.

As aulas nas escolas estaduais retornaram nesta segunda, ainda de forma remota. A liberação para alunos em sala de aula vai depender de como a taxa de infecção do vírus evoluir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet