Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO CANCELADA

Bezerra nega ter apresentado 3ª via para comando do MDB da Capital: “não estava na pauta”

09 Fev 2021 - 13:55

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bezerra nega ter apresentado 3ª via para comando do MDB da Capital: “não estava na pauta”
Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra nega que propôs uma terceira via para o comando do diretório municipal do partido na Capital. Os quatro deputados estaduais, os dois federais e outras lideranças da sigla tinham reunião agendada para o início da noite desta segunda-feira (8), que acabou cancelada.


Leia também:
Recusa de Janaina a ‘terceira via’ do MDB teria causado cancelamento de reunião

Informações de bastidor dão conta que o adiamento da reunião se deu ao descontentamento da deputada estadual Janaina Riva quanto à proposta de o ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, assumir o comando da legenda. Bezerra, no entanto, nega e diz que a questão da Capital não seria debatida.

“Três deputados não puderam vir. Um quebrou o carro, outro estava viajando. Cada um tinha seu motivo. Além dos três deputados, que é quase metade dos deputados do partido, faltavam algumas informações do interior. O assunto da pauta é a reestruturação do partido em todo o Estado e precisa da participação dos deputados. Estamos discutindo a reestruturação do partido no estado. Esse assunto (diretório da Capital) não entrou na pauta e se for discutido, será em outro momento”, declarou, nesta terça-feira (9), após visita ao gabinete de Janaina na ALMT.

De acordo com Bezerra, a diretoria estadual está preocupada em fortalecer a legenda para as eleições de 2022, quando não haverá coligações nas eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa (ALMT). A meta é ter chapa completa e conquistar até oito cadeiras no Legislativo estadual e três no federal.

Quanto eventual saída de Emanuel, por conta de desavenças internas, principalmente com Janaina, o presidente refuta a desfiliação e reconhece que os dois nomes são fortes e importantes para o MDB. “Há mais fofoca do que veracidade. Tanto ele quanto a Janaina são ótimos nomes do partido”.

A disputa pelo comando do MDB da Capital começou em dezembro passado, após vitória de Emanuel no 2º turno. O mandato do advogado Francisco Faiad como presidente municipal já acabou, mas ele continua na função, até a direção estadual nomear uma nova diretoria. O nome de Janaina chegou a ser confirmado por Bezerra, mas nunca oficializado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet