Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mirou no Einstein

Governo vai contratar assessoria técnica de grandes hospitais para auxiliar no enfrentamento à pandemia

Foto: Mike Toscano/Gcom

Governo vai contratar assessoria técnica de grandes hospitais para auxiliar no enfrentamento à pandemia
O governo do Estado de Mato Grosso irá contratar, nas próximas semanas, uma assessoria técnica de grandes hospitais do Brasil para auxiliar as unidades de saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o governador Mauro Mendes (DEM) um dos objetivos é contratar o hospital Albert Einstein, de São Paulo.


Leia também:
Mauro inaugura 10 leitos de UTI e reclama de falta de apoio da União: ‘era obrigação do SUS’

“O governo está contratando essa semana, vai publicar um edital para contratar uma assessoria técnica dos grandes hospitais do Brasil, não sabemos quem vai ganhar, mas vamos torcer para ser um Albert Einstein da vida, porque eles fazem esse serviço, para auxiliar os nossos hospitais a melhorar as nossas técnicas de tratamento, as novas normas técnicas de recuperação para diminuir esse tempo de internação, aumentar a rotatividade salvando vidas e fazendo com que nós possamos continuar atendendo a nossa população nesses leitos”, afirmou Mauro, na manhã desta terça-feira (9), em evento de entrega de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Primavera do Leste (235km de Cuiabá).

Segundo Mauro, é necessário aplicar uma série de medidas de enfrentamento à doença, porque há limites para a capacidade de abertura de leitos. “Não basta comprar respirador. E profissionais? E médicos? Que saibam operar uma UTI, e fisioterapeutas que saibam tratar corretamente? É um conjunto de medidas que às vezes se uma dessas pernas, desses pilares, não funciona bem, não temos resultado. Então o governo está lançando mão de tudo que é possível para minimizar o impacto da pandemia na vida das pessoas e na economia de Mato Grosso”, justificou.

A contratação de profissionais para atender nestes novos leitos, de acordo com Mauro, é de responsabilidade dos hospitais e das prefeituras. “Isso é uma responsabilidade efetiva das empresas que estamos conveniando ou das Prefeituras que estão cuidando disso, porque o governo não vai sair por aí contratando médico, não tem perna para gerenciar isso e fazer isso diretamente. Assim como o governo Federal, o Estado também não tem, por isso que a gente trabalha articulado com o governo federal, governo do Estado e municipal”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet