Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

após reclamações

Presidente do MT Par diz que Mais MT atenderá baixada inclusive com construção de casas populares

Foto: Secom-MT

Presidente do MT Par diz que Mais MT atenderá baixada inclusive com construção de casas populares
O presidente do MT Par, Werner Santos, garantiu que o programa Mais MT chegará também aos municípios da baixada cuiabana, inclusive com construção de casas populares, contrariando a reclamação dos prefeitos Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, inclusive do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também:
Prefeitos pedem atenção do Governo do Estado em primeira reunião do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá

“Eu tenho certeza que o governador, nos próximos dias, vai fazer uma reunião com todos os prefeitos, inclusive com os prefeitos da baixada, falar do Mais MT, dos programas do governo, explicar mais um pouco, mas o MT Par é uma empresa de parcerias, e pode atender todas as áreas desde que seja para geração de emprego, para fomento da economia, principalmente das regiões mais prejudicadas pela falta de emprego, pela receita, enfim, nosso intuito são parcerias”, afirmou Werner.

Em relação às casas, Werner explicou que o MT Par abriu um chamamento público, e alguns municípios, inclusive da baixada, já se inscreveram. “Os municípios que tem a área, que tem interesse e que a população tem interesse [serão contemplados], porque serão casas financiadas, nós seremos parceiros”, explicou. “O governo federal vai financiar a casa, o governo do Estado vai fazer o aporte da infraestrutura e o município a doação da área”.

Lâmpadas de LED

Além das casas populares, outro objetivo da MT Par é a instalação de 450 mil lâmpadas de LED em todos os 141 municípios. “O governador já autorizou a compra, estamos fazendo o termo de referência, fazendo todo o processo burocrático que é necessário e queremos fazer uma licitação internacional para que chegue lâmpadas de qualidade, com garantia e que atenda de uma vez por todas o estado de Mato Grosso por inteiro”, garantiu Werner.

Segundo o presidente, serão entregues inicialmente 30% das lâmpadas, e assim que estas forem instaladas pelos prefeitos, serão entregues outros 30%, até alcançar a totalidade. O governador Mauro Mendes (DEM) deve chamar os prefeitos no Palácio em breve para falar sobre as entregas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet