Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Não fará compra individual

Emanuel afirma que quantidade de vacinas está muito aquém do esperado: "preparamos para 190 mil"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel afirma que quantidade de vacinas está muito aquém do esperado:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que a quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para Cuiabá, neste primeiro momento, está muito aquém do esperado. Em entrevista à TV Centro América, nesta quarta-feira (10), ele explicou que a capital mato-grossense estava preparada para ter nesta primeira etapa 190 mil doses de imunizantes.


Leia mais:
Frasco sem rótulo, partículas estranhas e aspiração fizeram Cuiabá perder 2% de vacinas recebidas

"Nos preparamos para vacinar 190 mil pessoas na primeira etapa, mas a quantidade de vacinas tem sido muito aquém do que gostaríamos. Dependemos do Ministério da Saúde. É bom que seja assim, proque é segurança, é oficial. Estamos lidando com a saúde das pessoas", explicou o prefeito.

Ainda conforme Emanuel Pinheiro, conforme as doses forem chegando, será ampliada a imunização da população da capital mato-grossense. 

Vale lembrar que Emanuel disse que não há mais tratativas de negociação de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) diretamente do município com os laboratórios. Segundo o emedebista, ele tem muita “preocupação com o mercado paralelo, mercado negro”, e por isso irá se pautar pelo Governo Federal e aguardar somente as doses vindas do Ministério da Saúde.

 “Estamos numa pandemia, é uma situação nova para todo mundo, principalmente para mim que sou gestor, então o caminho mais seguro para a população é seguir o protocolo oficial, Anvisa, Ministério da Saúde e Governo Federal, então  com isso não tem erro, a campanha Vacina Cuiabá vai continuar sendo feita com toda a segurança e a população pode confiar”, pontuou.

Cuiabá já recebeu quatro lotes de vacinas,  sendo dois da Coronavac (12.063) e um da vacina de Oxford/AstraZeneca (6.630) encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES). Este montante serviu para imunizar cerca de 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, além de 100% dos idosos institucionalizados, definido pelo Ministério da Saúde.

Também começaram a ser imunizados aqueles trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Até esta terça-feira (9), foram imunizadas 19.210 pessoas, de acordo com os dados atualizados diariamente pelo site da campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet