Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

troca de partidos

Oscarlino diz que Gisela se meteu em briga alheia e não tem ‘envergadura política’ para tirar Emanuel do MDB

21 Fev 2021 - 10:12

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Oscarlino diz que Gisela se meteu em briga alheia e não tem ‘envergadura política’ para tirar Emanuel do MDB
O vice-presidente estadual do PROS, sindicalista Oscarlino Lopes, criticou o fato da suplemente de deputada e candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, ter ‘batido de frente’ com o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB), e condicionado sua mudança para a sigla emedebista à saída de Pinheiro. Segundo Oscarlino, ela não tem envergadura política para tanto. O sindicalista também não acredita que Gisela vá, realmente, mudar de partido.


Leia também:
João Batista diz que Gisela é ‘protagonista’ no PROS e convite a Emanuel foi deselegante

“Primeiro, ela não tem mandato. Ela está começando a construir o caminho político dela e o capital político. Ela fazer uma condicionante dessa é totalmente equivocado... infeliz a fala dela, porque ela não tem envergadura política, hoje, de um prefeito reeleito da capital fazer uma condicionante e entrar numa briga que não é dela”, afirmou Oscalino na manhã desta quarta-feira (10).

“Entrou numa briga que não é dela. A briga é entre o prefeito e a deputada Janaina. Ela jamais deveria fazer uma condicionante dessa, sabendo que ela, inclusive, jamais sairia do PROS para ir para o MDB”, continuou. “Eu acho que o partido PROS é um partido mais leve, o MDB tem uma configuração mais robusta, vários candidatos, várias expressões com capilaridade de voto, e eu acho que ela se colocar ali ela teria pouca chances numa chapa junto com o MDB”.

O presidente da sigla, deputado estadual João Batista (PROS), também afirmou que não acredita na saída de Simona. “Eu respeito muito a Gisela, acho que é uma personalidade política aqui do estado de Mato Grosso que já tem uma história construída, e vai fazer, vai trabalhar muito, vai fazer diferença a qualquer partido que ela for. Claro que nós estamos trabalhando para que ela permaneça, mais do que isso, completar nossa chapa para 2022. Nós temos que ter uma chapa completa para Estadual, nós temos que ter uma chapa completa para federal, enquanto os partidos a convidam, nós trabalhamos para ela se manter aqui”, afirmou.

“Eu já recebi convite do próprio PSB, eu já recebi convite do MDB, vários partidos já me convidaram. Mas não é interesse meu sair do PROS, assim como eu acredito que a Gisela também não tenha essa intenção, nós vamos trabalhar o projeto para 2022”, finalizo Batista. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet