Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

vítima da covid-19

Autoridades políticas de Mato Grosso lamentam morte de mãe de Jayme e Júlio Campos

Foto: Reprodução

Autoridades políticas de Mato Grosso lamentam morte de mãe de Jayme e Júlio Campos
Autoridades políticas de Mato Grosso lamentaram a morte, por Covid-19, da ex-primeira dama de Várzea Grande e mãe do senador Jayme Campos, dona Amália Curvo de Campos, 96 anos, na noite de quarta-feira (9).


Leia mais:
Aos 96 anos, mãe de Jayme e Júlio Campos morre de Covid-19 em Cuiabá

O governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), o senador Wellington Fagundes e diversos outros chefes de poderes desejaram força à família Campos, que perdeu a matriarca. Dona Amália já estava internada há alguns dias no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. 

O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de três dias, que será publicado no próximo Diário Oficial do Estado. Além disso, Mendes e sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, expressaram a tristeza pelo momento e desejaram o conforto de Deus para todos que sentirão a perda de dona Amália.

“Conhecemos dona Amália, mulher, mãe e avó zelosa e carinhosa, um ser humano admirável, que deixa um legado de amor à sua família e amigos. Desejamos que Deus ilumine seu caminho e dê força a todos os familiares para que possam superar esse momento difícil”, lamentaram o governador e a primeira-dama.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou do trabalho ativo na política de dona Amália, quando primeira-dama de Várzea Grande. Com Seo Fiote, prefeito por duas vezes daquele município, ela ajudou na fundação dos partidos PSD, Arena, PFL e DEM. “Que Deus a tenha e que possa confortar o coração de seus familiares, amigos e admiradores”, disse Carvalho.

O prefeito de Cuiabá disse que é uma perda irreparável para a família e amigos que conheciam dona Amália. "Uma grande perda a partida de Amália Curvo de Campos. Uma mulher íntegra, gentil, de um caráter indiscutível. Amália foi uma figura importante na história política de Mato Grosso. Sempre participativa e preocupada em melhorar a vida das pessoas. Ela deixa um legado, não só das atitudes em vida em prol da população, mas também por meio da atuação dos filhos, a quem especialmente estendo meu abraço nesse momento. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito de Cuiabá.

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, disse que conviveu com dona Amália e lamenta profundamente a morte da mulher, que teve a felicidade de ser primeira dama de VG duas vezes e viu seus filhos se realizarem na política de Mato Grosso. 

“Tive a oportunidade conviver com Dona Amália, sempre tão atenciosa com todos. É uma perda imensurável. Minhas condolências à família de tradição ímpar na política mato-grossense. Que Deus na sua infinita bondade conforte meus amigos dessa família que tanto admiro”, disse Botelho.

O senador Wellington Fagundes também se solidarizou com a dor dos amigos: "Quero me solidarizar com o companheiro de bancada e trajetória política, Jayme Campos, e também com nosso ex-governador Julio Campos, pelo falecimento da sua mãe, Amália Curvo, vítima da COVID-19. Perder alguém que a gente ama é muito difícil e, sendo uma mãe, é algo ainda mais irreparável. Por isso, temos lutado insistentemente junto ao Governo Federal por medidas efetivas em defesa da população, e rogo a Deus que conforte a todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil". 

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), manifestou seu pesar por meio de nota: "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da dona Amalia. Uma mulher guerreira, que teve participação fundamental na política mato-grossense. Estou em oração para que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento difícil", lamentou.

Conforme comunicado do senador Jayme Campos, por conta da causa da morte ter sido Covid-19 não será realizado velório. Um cortejo fúnebre sairá do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, para o Cemitério Central São Francisco, em Várzea Grande, onde ocorrerá o sepultamento, às 11h30. Dona Amália deixa 10 filhos, 23 netos e 30 bisnetos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet